O Internacional está muito perto de anunciar um importante reforço para o meio-campo, mas um detalhe ainda impede o desfecho positivo da negociação. Trata-se do uruguaio Alan Rodríguez, capitão do Argentinos Juniors, que já tem acordo encaminhado com o clube gaúcho.
A contratação é tratada como prioridade pelo Colorado, especialmente após a grave lesão de Fernando, que só deverá retornar aos gramados em novembro. No entanto, mesmo com os valores definidos, a forma de pagamento virou o principal entrave. Entenda os bastidores dessa negociação que pode mudar os rumos do time de Roger Machado.
Proposta de pagamento emperra acerto com Argentinos Juniors
A diretoria colorada definiu o valor da negociação em 3,5 milhões de dólares, o equivalente a cerca de R$ 19,4 milhões, por 50% dos direitos econômicos de Alan Rodríguez. Além disso, já existe um acordo entre o jogador e o Internacional, o que deixa a transferência muito próxima de ser concluída.
No entanto, isso porque a proposta inicial do Inter envolve o parcelamento de parte da quantia, o que não agradou aos dirigentes do Argentinos Juniors. Por isso, mesmo com as cifras acordadas, o anúncio oficial ainda não ocorreu. Sendo assim, os clubes seguem negociando para chegar a um formato que seja satisfatório para ambas as partes.
Pressa nos bastidores: Inter quer o meia na Copa do Brasil
Vale destacar que o Internacional busca acelerar o processo porque deseja contar com Alan Rodríguez já nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, no dia 30 de julho. Com isso, o departamento de futebol trabalha intensamente para resolver o impasse nos próximos dias.
Cabe ressaltar que a chegada de Alan é vista como estratégica por Roger Machado, que precisa de reposição imediata no setor. Desse jeito, o Inter espera concluir logo as tratativas e reforçar o elenco para as decisões que se aproximam.
Dessa maneira, a expectativa da torcida é que o clube encontre uma solução rápida e eficaz. Porque o tempo é curto e a necessidade por reforços é grande.


