terça-feira, agosto 5, 2025
15.5 C
São Paulo

A declaração de Kleber Gladiador após a vitória de virada do Palmeiras

Com gols de Maurício e Vitor Roque, Palmeiras supera o Fluminense no Maracanã e sobe na tabela; Kleber Gladiador destaca força do elenco e compara com time de 2015.

O Palmeiras venceu o Fluminense por 2 a 1, na noite de quarta-feira (23 de julho), no Maracanã, em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Abel Ferreira confirmou sua recuperação na competição nacional, atingindo a terceira colocação na tabela com 29 pontos e dois jogos a menos que o líder Cruzeiro.

O duelo marcou o fim de um jejum de oito anos sem vitórias do Verdão sobre o Fluminense como visitante. O resultado foi construído com gols de Maurício e Vitor Roque. O atacante, aliás, voltou a balançar as redes após mais de dois meses de seca, sendo decisivo ao aproveitar erro do volante Martinelli para garantir o triunfo.

Vitor Roque, atacante do Palmeiras
Vitor Roque, atacante do Palmeiras (Foto: Divulgação/ Palmeiras)

Apesar da vitória, o primeiro tempo teve domínio carioca. O Tricolor saiu na frente com Germán Cano, em cobrança de pênalti após falta de Facundo Torres sobre Freytes. Entretanto, o Palmeiras reagiu ainda antes do intervalo. Aos 49 minutos, Ramón Sosa cruzou na medida para Maurício, que testou firme e contou com falha do goleiro Fábio para empatar a partida.

Na volta do intervalo, o Alviverde foi mais incisivo e passou a aproveitar as falhas defensivas do adversário. Aos 16 minutos, Vitor Roque recebeu dentro da área, limpou a marcação e finalizou no canto para decretar a virada. A resposta do Fluminense veio com Keno, que finalizou com perigo, mas parou na defesa palmeirense. A equipe carioca não conseguiu furar o bloqueio até o fim da partida.

O ex-atacante Kleber Gladiador comentou a atuação do Verdão e destacou o aspecto coletivo da equipe. Durante participação em um canal no YouTube, o ex-jogador traçou um paralelo com o time de 2015, primeiro ano da “era Crefisa” no clube.

“A impressão é que o Palmeiras voltou para 2015, quando chegou Dudu e uma galera toda que não era ninguém, eram caras que tinham que correr e fazer o nome deles”, declarou o ex-jogador.

Em seguida, Kleber exaltou a ausência de estrelas no elenco atual como um fator positivo. “Eu acho bom, porque quando trabalha sem ter estrela, trabalha mais o coletivo. Óbvio que sempre tem alguém que se destaca. Agora, está acontecendo isso, o conjunto está ganhando os jogos e daqui a pouco começa a se destacar um ou outro”, completou o ex-atacante.

O próximo compromisso do Palmeiras será no sábado (26 de julho), às 21h (horário de Brasília), diante do Grêmio, no Allianz Parque. Já na quarta-feira seguinte (30 de julho), às 21h30 (horário de Brasília), o time volta a campo pela Copa do Brasil, enfrentando o Corinthians pelas oitavas de final.