quarta-feira, novembro 5, 2025
29 C
São Paulo

A declaração de Leila Pereira direcionada à torcida do Palmeiras

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira agradeceu o apoio de torcedores durante o Mundial

Após a eliminação do Palmeiras nas quartas de final do Mundial de Clubes diante do Chelsea, a presidente Leila Pereira utilizou as redes sociais para se manifestar. Ela agradeceu o apoio dos torcedores durante a campanha nos Estados Unidos e fez questão de reafirmar o compromisso do clube com a disputa de títulos na temporada.

A dirigente destacou que o time encerrou sua participação no torneio com duas vitórias, dois empates e uma derrota, terminando na oitava colocação geral. “Em primeiro lugar, gostaria de agradecer aos nossos torcedores que estiveram acompanhando nossos jogos nos Estados Unidos e também aos que torceram de todos os lugares do Brasil e do mundo. Sim, o Palmeiras é gigante! Sim, nossa torcida é gigante”, afirmou Leila.

Mesmo diante do resultado abaixo das expectativas, ela defendeu o empenho do elenco e da comissão técnica. “Não tenham dúvidas de que todos deram o máximo. Fizemos o melhor que podíamos. Foram dias intensos de muito trabalho e dedicação. Não fomos passear nos Estados Unidos”, escreveu.

Leila também aproveitou a ocasião para rebater provocações de rivais que mencionaram a ausência de conquistas mundiais do clube. “Não deem ouvidos àqueles que vivem de glórias passadas porque não conseguem conquistar nada relevante nos dias de hoje”, disse a presidente, reforçando a postura de valorização do presente vitorioso do Palmeiras.

No mesmo texto, a mandatária fez questão de agradecer às mulheres que se sentiram representadas durante o torneio. “Dentre 32 clubes participantes, a presidente do Palmeiras era a única mulher. Trata-se de uma conquista de todas nós, mulheres. Tenho certeza de que estou abrindo as portas para vocês neste mundo que, até pouco tempo atrás, pertencia aos homens”, acrescentou.

Agora, o foco da equipe se volta para as competições nacionais e a Libertadores. O próximo compromisso está marcado para terça-feira (16 de julho), quando enfrenta o Mirassol, às 19 horas (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O Palmeiras ocupa atualmente a quarta colocação com 22 pontos e segue ativo nas demais competições da temporada.