sábado, agosto 2, 2025
22.3 C
São Paulo

A declaração de Mayke direcionada a Abel Ferreira, do Palmeiras

Lateral acerta com o Santos e se despede do Verdão com palavras de gratidão ao técnico português

O lateral-direito Mayke está de saída do Palmeiras após seis temporadas e já tem novo destino definido: o Santos. O jogador, que tinha contrato com o Verdão até o fim do ano, acertou sua ida antecipada ao Peixe, após acordo entre os clubes. 

Ele se despediu oficialmente do elenco alviverde nesta segunda-feira (28), no centro de treinamento, onde foi homenageado pelos companheiros e pela comissão técnica. Já na terça (29), se apresenta ao novo clube com contrato de duas temporadas, e possibilidade de renovação por metas alcançadas.

Cabe ressaltar que Mayke foi peça importante no elenco palmeirense durante sua trajetória, especialmente sob o comando de Abel Ferreira. Por isso, em sua despedida, o jogador fez questão de destacar a importância do treinador e de sua comissão técnica para sua evolução dentro e fora de campo.

“Com o Abel eu fui coringa”, diz Mayke sobre sua versatilidade no Verdão

Em declaração emocionada, Mayke relembrou como foi trabalhar com Abel Ferreira:
“Com o Abel eu fui coringa, joguei de lateral-esquerdo, ponta, joguei um jogo de volante. Mas não só o professor Abel, mas toda a comissão. Foi um dos que eu mais aprendi.”

O jogador ressaltou o nível de exigência e estudo da equipe técnica, que revolucionou o ambiente de trabalho no Palmeiras. Além disso, destacou como a filosofia do treinador impactou seu desempenho:
“Ele fala que passa 30% e os 70% é nosso. A tática é 30% e 70% é o que Deus deu para nós, que é o dom.”

Segundo Mayke, a comissão de Abel Ferreira trouxe uma nova abordagem ao clube, com profissionais especializados em setores distintos: ataque, defesa e até assistentes fixos. Dessa maneira, o grupo técnico contribuiu diretamente para a maturação do elenco e de cada atleta.

Novo desafio no Santos, mas com gratidão eterna

Sendo assim, mesmo com o foco agora no Santos, Mayke faz questão de levar consigo o aprendizado construído ao lado de Abel.
“São uns caras que vou levar para o resto da vida. Muito estudioso e tenta tirar o máximo da gente”, afirmou o lateral, emocionado.

Com isso, o jogador inicia uma nova fase na carreira, desse jeito reforçando a lateral do Peixe com bagagem vitoriosa e reconhecimento técnico. Vale destacar que sua experiência em grandes competições será fundamental para o momento de reconstrução da equipe santista.