O Palmeiras garantiu a classificação para as oitavas de final do Mundial de Clubes após o empate em 2 a 2 com a Inter Miami, nesta segunda-feira (23). Com isso, o time alviverde enfrentará o Botafogo na próxima fase do torneio da FIFA. Após a partida, o goleiro Weverton projetou o duelo contra o clube carioca, apontando que será um confronto difícil e tenso.
Expectativa por duelo brasileiro “mais chato” no Mundial
Weverton destacou que jogos entre brasileiros em competições internacionais costumam ser complicados. “O duelo brasileiro em competição internacional sempre é difícil, agora no Mundial, já foi em Libertadores. A gente conhece mais, acaba por vezes sendo um jogo mais chato, porque se conhece mais”, afirmou o goleiro.
Essa declaração reflete a dificuldade de enfrentar um adversário nacional, por isso a expectativa é de um confronto intenso e tático, onde cada detalhe pode fazer a diferença.
Sem escolha: “Agora é mata-mata”
Além disso, o arqueiro ressaltou que a partir deste momento não há mais espaço para escolhas ou facilidades. “Não tem para onde correr, é competir, fazer nosso melhor, muitas vezes as coisas não saem como gostaríamos, mas a gente sempre faz nosso melhor, lutar até o fim, é a marca do Palmeiras nos últimos anos”, explicou.
Portanto, o foco será manter o alto nível de entrega e garra que o time tem demonstrado, mesmo diante de adversidades. “Tem acontecendo coisas muito diferente de tudo, agora é mata mata, não tem para onde correr, a gente vai fazer nosso melhor”, completou.
Olho no próximo jogo
Cabe ressaltar que o Palmeiras vinha de uma campanha sólida, sem sofrer gols até o empate com a Inter Miami. “A gente sabe que todos os jogos daqui para frente serão decisivo e a gente tem que estar mais atento, é uma oportunidade para a gente se atentar mais, estar mais alerta”, destacou Weverton.
Sendo assim, o duelo entre Palmeiras e Botafogo está marcado para o próximo sábado (28), às 13h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, Estados Unidos. Com isso, a expectativa é de um confronto equilibrado e de muita emoção.