domingo, agosto 24, 2025
16.4 C
São Paulo

A declaração de Weverton relacionada a Carlos Miguel, do Palmeiras

Weverton ressaltou apoio a Carlos Miguel, novo goleiro do clube, e destacou concorrência saudável pela titularidade

A chegada de Carlos Miguel ao Palmeiras movimentou o ambiente de trabalho na Academia de Futebol, sobretudo entre os goleiros. Contratado após passagem pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, o jogador de 26 anos assinou contrato até julho de 2030 e se junta a Weverton e Marcelo Lomba na disputa pela meta alviverde. A diretoria, liderada por Leila Pereira e Anderson Barros, antecipou-se ao mercado, aproveitando a oportunidade para reforçar uma posição que, até então, não havia recebido novos nomes nos últimos três anos.

A contratação de um novo concorrente, no entanto, foi recebida com naturalidade. Weverton demonstrou maturidade ao comentar o novo cenário e reforçou o espírito de cooperação entre os goleiros. Desde 2018 no Palmeiras, o arqueiro já disputou 443 partidas e conquistou 12 títulos, consolidando-se como um dos principais líderes do elenco.

“É um grande rapaz, é um grande goleiro, vai nos ajudar muito. Vai ajudar a competir, acho que é bom para mim, é bom para o Lomba, é bom para ele, tenho certeza que ele vai aprender comigo, vai aprender com o Lomba, a gente vai aprender com ele também”.

Weverton aproveitou para lembrar seu próprio início no clube, quando chegou como terceira opção atrás de Fernando Prass e Jailson, mas ganhou a posição ao longo da temporada de 2018. Assim como aconteceu com ele, acredita que Carlos Miguel terá tempo e ambiente propício para se desenvolver:

“Eu me lembro quando eu cheguei aqui, eu fiquei bastante tempo na reserva e uma das coisas que eu mais aprendi era ver um ambiente do estádio…”.

Em tom conciliador, o experiente goleiro reforçou que a chegada de mais um atleta para a posição não representa ameaça, mas sim, fortalecimento.

“Às vezes as pessoas acham que quando chega alguém para competir contigo, isso é um problema, muito pelo contrário, isso é bom, é bom para o Palmeiras”.

Por fim, Weverton deixou claro que seu papel no grupo também inclui o apoio aos recém-chegados.

“O meu maior desejo é que o Palmeiras continue bem, com a sua mentalidade vencedora… Essa é minha função: poder ajudar todos como um dos mais experientes do grupo, ajudá-lo a atingir a sua melhor performance”.

Revelado pelo Corinthians e sem espaço no futebol inglês, Carlos Miguel já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e está à disposição para os próximos compromissos. Na quinta-feira (21 de agosto), o novo goleiro acompanhou o empate sem gols contra o Universitario, no Allianz Parque, pelas oitavas da Libertadores, onde viu Weverton ser eleito o melhor em campo.

O técnico Abel Ferreira ressaltou que o reforço chega em um momento de continuidade: “Temos três goleiros agora muito bons, mas ele chega com o comboio já em andamento… Vai treinar e vamos ver. Aqui não dou camisetas a ninguém, quem chega tem que mostrar”.