domingo, agosto 17, 2025
21.3 C
São Paulo

A declaração do técnico do Chelsea direcionado a Estevão do Palmeiras

Maresca elogia Palmeiras e projeta futuro do jovem atacante

Em meio à expectativa para o confronto entre Chelsea e Palmeiras, válido pela competição em andamento na Filadélfia, o técnico Enzo Maresca concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (3) e chamou atenção ao comentar sobre dois nomes que ligam os clubes: João Pedro e o jovem Estevão, já negociado com o time inglês. Além disso, o treinador demonstrou respeito pelo adversário brasileiro e lamentou uma tragédia pessoal envolvendo o atacante Diogo Jota.

Maresca sobre Estevão: futuro será discutido depois da competição

A joia palmeirense, que já está com futuro encaminhado para o Chelsea, foi tema inevitável na coletiva. Vale destacar que Maresca ainda não teve contato direto com o jogador, mas já conheceu sua família.

“Nunca falei com o Estêvão. Conheci a família dele no treino, é uma família incrível. Vamos falar sobre o futuro depois do fim da competição, mas agora estamos aqui para jogar contra o Palmeiras”, afirmou.

Por isso, qualquer planejamento envolvendo o atacante será discutido apenas após o fim do torneio. Isso porque o foco total da comissão técnica está no confronto desta sexta-feira (4), contra o próprio Palmeiras.

João Pedro pode estrear e técnico lamenta tragédia com Diogo Jota

O treinador italiano também comentou sobre a possível estreia do atacante João Pedro, recém-chegado ao elenco. Maresca indicou que o brasileiro poderá ganhar minutos contra o Verdão. Sendo assim, o jogador pode fazer sua primeira aparição justamente contra um clube de seu país natal.

Maresca aproveitou para demonstrar empatia ao mencionar Diogo Jota, que sofreu uma tragédia familiar nos últimos dias, gerando comoção no elenco e na comissão técnica.

Respeito ao adversário brasileiro e foco coletivo

Durante a coletiva, o comandante do Chelsea fez questão de elogiar o futebol brasileiro. “Sempre respeitamos o futebol brasileiro, é um dos países de maior qualidade, ou o país de mais qualidade no futebol”, declarou. Dessa maneira, reconheceu a força do Palmeiras e citou jogadores como Estêvão e Ríos.

Com isso, Maresca deixou claro que a preparação para o jogo é voltada ao coletivo, e não apenas a jogadores isolados. Portanto, o Chelsea entra em campo com foco total no título mas com um olhar especial para o futuro talento alviverde que em breve vestirá azul.