sexta-feira, agosto 22, 2025
18.6 C
São Paulo

Abel planeja ajustes no Palmeiras visando o duelo com o Botafogo

O Palmeiras se prepara para encarar o Botafogo neste sábado (28), às 13h (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, e deve apresentar mudanças importantes na equipe titular. O confronto acontecerá na Filadélfia, nos Estados Unidos, e é decisivo para a continuidade do clube no torneio.

Entre as alterações avaliadas por Abel Ferreira está a possível entrada de Mauricio na vaga de Raphael Veiga. Apesar de ter iniciado como titular apenas na estreia diante do Porto, Mauricio teve atuações mais destacadas quando acionado no segundo tempo dos jogos seguintes. Contra o Al Ahly, o meia deu uma assistência após substituir Veiga no intervalo. Já diante do Inter Miami, marcou o gol que garantiu o empate e a classificação do Verdão.

Maurício comemorando gol pelo Palmeiras no Super Mundial (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Maurício comemorando gol pelo Palmeiras no Super Mundial (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

A decisão de manter Veiga como titular nos dois últimos compromissos foi justificada pela experiência do jogador. “Decisão pelo Veiga era para ter mais experiência nesse jogo (…) Era trazer mais dinâmica e robustez física”, declarou Abel, explicando sua escolha para o duelo contra os norte-americanos. Entretanto, os números favorecem Mauricio, que apresentou mais produtividade ofensiva mesmo com menos tempo em campo.

Além das questões técnicas, o treinador enfrenta desafios no setor físico. O volante Aníbal Moreno, que sofreu um edema na coxa, é dúvida para a partida contra os cariocas. Já o zagueiro Murilo, com contusão muscular, dificilmente será relacionado. Abel também demonstrou insatisfação com a formação utilizada no confronto mais recente. “Eu errei na estratégia e naquilo que era o elenco que deveria ter começado o jogo”, admitiu.

Com o elenco limitado e buscando mais equilíbrio, o treinador terá mais duas sessões de treino até o compromisso contra o Botafogo. A comissão técnica procura ajustar a equipe e definir os nomes ideais para compor o meio-campo e o setor ofensivo, que geraram dúvidas nas últimas partidas. O desempenho de Paulinho, autor de um dos gols contra o Inter Miami, também foi destacado como positivo.

Por fim, Abel reforçou a importância de ter jogadores que consigam manter o ritmo ao longo dos 90 minutos, mas reconheceu o valor de quem entra e muda o jogo. “Mauricio entrou bem e fico contente nisso, porque há jogadores que quando iniciam não têm o mesmo rendimento quando entram do banco”, afirmou. Dessa forma, a expectativa gira em torno de qual será a estratégia adotada para buscar a vaga nas quartas de final do torneio.