segunda-feira, agosto 25, 2025
19.6 C
São Paulo

Agora é oficial! Palmeiras anuncia nova contratação

Ramón Sosa chega ao Verdão com contrato até 2030 e missão de suprir desfalques no ataque

O Palmeiras não perdeu tempo após a disputa da Copa do Mundo de Clubes e oficializou nesta quarta-feira (9) a contratação do atacante Ramón Sosa. Aos 25 anos, o paraguaio é o primeiro reforço do clube para o segundo semestre de 2025 e chega para reforçar o setor ofensivo, que recentemente sofreu baixas importantes. 

Estêvão foi vendido ao Chelsea e Paulinho, lesionado, passará por nova cirurgia e está fora do restante da temporada.

Sosa chega com aval técnico e versatilidade em campo

Ramon Sosa, do Nottingham Forest
Ramon Sosa, do Nottingham Forest (Foto: Divulgação/ Nottingham Forest)

Sendo assim, a chegada de Ramón Sosa não é apenas uma reposição, mas uma aposta estratégica do clube. O jogador atua preferencialmente pela ponta esquerda, é destro e tem como principal característica o drible em velocidade, um estilo que agrada bastante ao técnico Abel Ferreira. “Gosto do mano a mano”, afirmou o reforço em sua apresentação oficial.

Além disso, sua familiaridade com o futebol sul-americano e entrosamento prévio com Gustavo Gómez, seu companheiro de seleção, facilitam a adaptação ao elenco. 

Por isso, o Verdão acredita que Sosa pode contribuir de imediato, mesmo tendo feito uma temporada discreta na Europa, com três gols e uma assistência em 23 jogos pelo Nottingham Forest.

Contrato longo e valores robustos

O investimento do Palmeiras para contar com o atacante foi alto: cerca de 14 milhões de euros (R$ 89,5 milhões na cotação atual), sendo 12,5 milhões fixos. O vínculo firmado vai até a metade de 2030, o que mostra a confiança da diretoria no potencial de valorização do atleta.

Vale destacar que o melhor momento de Sosa foi em 2023, pelo Talleres, da Argentina, com 10 gols e seis assistências em 35 partidas. Dessa maneira, a expectativa da torcida é que o atacante reencontre esse desempenho com a camisa alviverde.

Reforço necessário diante dos desfalques

Com isso, o Palmeiras fecha uma lacuna importante no elenco e dá uma resposta rápida ao mercado. Facundo Torres e Maurício vinham sendo alternativas pelo setor, mas ambos têm preferência por atuar pela direita. 

Cabe ressaltar, portanto, que Sosa chega para ocupar um espaço estratégico no esquema de Abel e, quem sabe, repetir o sucesso de outros gringos que fizeram história no Allianz Parque.