sexta-feira, dezembro 12, 2025
22.7 C
São Paulo

Chelsea tem 7 jogadores pendurados para enfrentar o Palmeiras

Verdão encara desafio europeu em jogo decisivo pelas quartas do Mundial; Abel Ferreira lida com desfalques importantes contra Chelsea

O Palmeiras está em evidência no Mundial de Clubes de 2025 e enfrenta o Chelsea nesta sexta-feira (04 de julho), às 22 horas (horário de Brasília). A partida é válida pelas quartas de final da competição e promete ser um grande desafio para o time comandado por Abel Ferreira.

Historicamente, o Palmeiras já mostrou capacidade de competir em alto nível contra clubes europeus. Atualmente, porém, o clube paulista enfrenta importantes desfalques, principalmente o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez. Abel Ferreira ainda não divulgou quem substituirá os dois jogadores na partida decisiva.

Por outro lado, o Chelsea chega à partida com uma situação preocupante. Afinal, sete atletas estão pendurados com cartões amarelos e podem desfalcar a equipe inglesa caso avance para a semifinal. Entre eles, nomes importantes como Reece James, Marc Cucurella e, sobretudo, o português Pedro Neto, grande destaque até aqui no torneio, autor de três gols em três partidas. Cole Palmer, outra peça fundamental, também corre risco de suspensão caso receba mais um cartão.

Bandeirinha de escanteio do Chelsea
Bandeirinha de escanteio do Chelsea (Foto: Divulgação/Chelsea)

Além disso, a expectativa é alta para ver Estêvão, jovem promessa palmeirense que, aliás, se transferirá ao Chelsea na janela de transferências do meio do ano. Outro atleta perigoso do Palmeiras é Richard Ríos, meio-campista que está na mira do Al-Hilal após o torneio.

A partida ganhou destaque até mesmo entre as autoridades do futebol. O presidente da FIFA, Gianni Infantino, manifestou grandes expectativas para o duelo e considera o encontro entre Palmeiras e Chelsea um evento com potencial para quebrar recordes de audiência e público. Com efeito, a FIFA escalou o experiente árbitro Alireza Faghani para comandar a partida, auxiliado por Anton Shchetinin e Ashley Beecham, ambos australianos.

Em outro jogo relevante na mesma chave, o Fluminense enfrentará o Al-Hilal, e quem avançar poderá encarar o vencedor entre Palmeiras e Chelsea. Esta situação torna possível que os brasileiros evitem uma final exclusivamente europeia, algo destacado pela mídia como um grande desafio. Contudo, o favoritismo ainda é atribuído aos times europeus.

Enfim, todos os olhares estarão voltados para o duelo entre Palmeiras e Chelsea, considerado um dos grandes confrontos desta fase no Mundial de Clubes.