sábado, agosto 2, 2025
18 C
São Paulo

Cria do Palmeiras é anunciado por clube europeu

Pedro Lima foi vendido pelo Palmeiras ao AVS Futebol SAD, do Campeonato Português

Pedro Lima encerrou seu ciclo no Palmeiras após uma trajetória iniciada em 2016, quando ingressou nas categorias de base com apenas 12 anos. Revelado ao lado de nomes como Endrick e Luis Guilherme, o volante teve papel de liderança nas equipes sub-20, sendo capitão em torneios importantes e contribuindo diretamente nas conquistas da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022 e 2023.

Apesar do bom desempenho na base, com destaque ofensivo em 2023, quando marcou 12 gols em 30 partidas, o meio-campista teve poucas chances no elenco profissional. A única oportunidade oficial ocorreu em 2023, durante uma derrota na Libertadores. Desde então, foi emprestado ao Norwich, da Inglaterra, e ao NK Osijek, da Croácia. Com o retorno ao Brasil em junho, não foi reintegrado ao grupo comandado por Abel Ferreira.

Aos 22 anos, o jogador assinou contrato com o AVS Futebol SAD, equipe que disputa a elite do Campeonato Português. O vínculo firmado terá validade de três temporadas. Embora os valores da negociação não tenham sido revelados, a transferência marcou a saída definitiva do atleta da equipe paulista.

Nas redes sociais, Pedro Lima publicou uma mensagem de despedida, relembrando sua trajetória no clube alviverde.

“Foram 10 anos vestindo suas cores, cheguei com 12 anos só querendo me divertir e com você fui feliz, você me moldou como homem e atleta, contigo ganhei, perdi, chorei e sorri. Com você realizei sonhos, fui várias vezes campeão, cheguei à seleção brasileira e estreei como profissional em uma partida de Libertadores.”

A mensagem ainda seguiu com um agradecimento ao clube

“Obrigado por ter me dado a oportunidade de participar de uma pequena parte de sua imensa história, a gratidão será eterna, te desejo todo o sucesso desse mundo e espero um dia poder te reencontrar. Obrigado Palmeiras!”

Já oficialmente apresentado pelo novo clube, Pedro Lima demonstrou entusiasmo com o desafio de atuar no futebol português. Em declaração divulgada pelo AVS, comentou sobre a oportunidade.

“Sinto-me muito feliz. É um desafio muito importante na minha carreira, por poder jogar na I divisão em Portugal, um campeonato muito importante, com um nível muito alto.”

Além de Pedro Lima, o Palmeiras também acertou a venda do lateral-direito Garcia para o Famalicão, e emprestou o goleiro Kaique ao Nacional, ambos de Portugal. As movimentações reforçam a política de negociações de atletas com menor espaço no elenco principal.