Uma notícia que pegou o futebol brasileiro de surpresa nesta sexta-feira (12) envolve o ex-atacante Kléber Gladiador, conhecido por sua passagem por grandes clubes como Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e São Paulo. A 1ª Vara de Família e Sucessões de Contagem (MG) expediu um mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia, cujo valor ultrapassa a casa dos R$ 2 milhões.
Segundo o documento judicial, o débito acumulado por Kléber entre julho de 2020 e maio de 2025 chega a R$ 2.077.524,93. Por isso, a ordem é para que ele cumpra até 60 dias de prisão em regime fechado, com a ressalva de que deve ser mantido separado dos presos comuns. Sendo assim, caso o pagamento da dívida seja efetuado, ele poderá ser colocado em liberdade mesmo antes de cumprir todo o prazo.
Defesa ainda não se manifestou oficialmente
A equipe de reportagem do ge, que teve acesso à decisão, tentou entrar em contato com o ex-jogador, mas não obteve retorno até o momento. Já a defesa de Kléber afirmou que ainda não teve acesso à decisão judicial. Vale destacar que, conforme consta no mandado, a prisão não exime o pagamento da dívida, ou seja, mesmo se detido, ele ainda deverá quitar os valores pendentes.
Além disso, caso Kléber venha a ser preso por outro motivo, a regra do cumprimento dos 60 dias pelo débito da pensão se mantém válida. Isso porque o mandado é específico para a inadimplência com a pensão, e a liberdade será concedida somente pelo pagamento integral ou cumprimento do prazo estipulado.
Carreira marcada por polêmicas e gols
Kléber Gladiador, de 41 anos, atuou em clubes importantes do Brasil e também no exterior, como o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e o Austin Bold, dos Estados Unidos.
Dessa maneira, sua carreira foi marcada tanto por bons momentos em campo quanto por episódios de forte temperamento e envolvimento em polêmicas e essa nova situação jurídica reforça esse histórico conturbado. Com isso, o ex-jogador pode enfrentar, fora dos gramados, um dos desafios mais delicados de sua vida.