quinta-feira, agosto 14, 2025
14.6 C
São Paulo

Ex-Palmeiras aponta Botafogo como candidato ao título da Libertadores 2025

Comentarista destaca elenco experiente e jogadores-chave do Glorioso para busca do bicampeonato

O Botafogo se prepara para enfrentar a LDU nesta quinta-feira (14), às 19h, no estádio Nilton Santos, pelas oitavas de final da Libertadores. Vale destacar que, segundo o comentarista Edu Dracena, o Glorioso tem potencial para brigar pelo bicampeonato da competição continental. Além disso, ele ressaltou a importância de reforços recentes e jogadores que já se destacam no time.

Botafogo com elenco experiente e reforços de peso

“A chegada do Danilo foi muito importante. Parece que ele está no Botafogo há bastante tempo, já entrosado. O Savarino é o coração do time. Quando está bem, o Botafogo cresce de produção. E o Montoro é um jogador que tem o drible, vai para cima, é abusado. A gente não está dando destaque, mas o Botafogo é candidato a buscar o bicampeonato da Libertadores”, afirmou Dracena no programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes.

O comentarista ressaltou que a experiência do elenco é um diferencial, mas alertou sobre os desafios do confronto, principalmente fora de casa. “O time do Botafogo nominalmente tem jogadores importantes e experientes. Vai ter que fazer um resultado importante dentro de casa. Jogar na altitude contra a LDU não vai ser fácil”, completou. Sendo assim, a atenção defensiva será fundamental para o Glorioso.

Escalação e jogadores-chave

Com isso, a provável formação do Botafogo inclui John ou Neto no gol; Vitinho, David Ricardo, Barboza e Alex Telles na defesa; Danilo e Marlon Freitas no meio-campo; Artur, Savarino e Montoro na criação; e Arthur Cabral como referência no ataque. Cabe ressaltar que Savarino e Marlon Freitas são apontados como peças centrais para compactar o time e gerar equilíbrio entre defesa e ataque.

Opiniões de ex-jogadores

Ronaldo Giovanelli destacou: “Tem uma defesa forte, um goleiro bom. A verdade é que o coração desse time é o Savarino e muitas vezes o Marlon Freitas que não deixa o time ficar espaçado, compacta bem a equipe. É um grande time que dá para brigar sim”.

Cicinho também elogiou Marlon: “Porque é um líder. Além de capitão, ele exerce a liderança muito bem no meio-campo incentivando a equipe. Ele não é somente importante defensivamente. Surpreendente no ataque”. Dessa maneira, a torcida do Botafogo tem motivos para acreditar que o clube carioca tem condições de brigar pelo título da Libertadores 2025.