sábado, agosto 2, 2025
22.2 C
São Paulo

Khellven no Palmeiras? Alberto Valentim avalia possível contratação

Treinador conhece bem o lateral e aposta em sucesso sob comando de Abel Ferreira

A torcida palmeirense tem motivos para se empolgar. O clube encaminhou a contratação de Khellven, lateral-direito revelado pelo Athletico-PR e atualmente no CSKA Moscou. E quem conhece bem o jogador garante: trata-se de uma peça que pode encaixar perfeitamente no estilo de jogo pedido por Abel Ferreira. 

Isso porque, segundo o técnico Alberto Valentim, que trabalhou com Khellven entre 2021 e 2022, o atleta é “moderno”, versátil e extremamente tático.

“É um lateral direito, um ala hoje, que pode fazer as duas funções, tanto numa linha de quatro como em uma linha de cinco. Hoje nós chamamos isso de um jogador moderno, que sabe atacar, mas que sabe defender bem, faz uma leitura muito boa das fases do jogo, da fase defensiva e das fases ofensivas”, declarou Valentim ao portal Nosso Palestra.

Experiência europeia e evolução tática

Khellven está no futebol russo desde 2023 e, aos 24 anos, soma vivência internacional que pode agregar ao elenco do Verdão. O valor da negociação gira em torno de 4,8 milhões de euros (aproximadamente R$ 30 milhões). Além disso, o contrato ainda prevê metas de desempenho. 

Cabe ressaltar que, no período em que foi comandado por Valentim, o jogador ainda estava em fase de amadurecimento. Desde então, segundo o treinador, o salto técnico foi evidente.

“Essa ida para a Europa… ele amadureceu muito, deu um salto de qualidade no futebol dele, tático e técnico também”, afirmou.

Abel pode tirar o melhor do novo lateral

Para Alberto Valentim, o Palmeiras acertará em cheio caso a contratação se concretize. 

“Acredito que vai ser uma grande contratação e combina muito, conhecendo o Khellven, combina muito com aquilo que o Abel pede de intensidade, de variação tática, de obediência tática também”, explicou.

Dessa maneira, Khellven chega com a missão de disputar posição com Giay e Marcos Rocha. Por isso, o reforço representa não apenas mais uma opção no elenco, mas um perfil que pode elevar o nível do setor. Com isso, o Verdão segue firme no planejamento de fortalecer o grupo para as disputas decisivas de 2025.