segunda-feira, agosto 11, 2025
12.2 C
São Paulo

Novidades! Palmeiras promove duas alterações na lista de inscritos da Libertadores

Verdão mira o tetracampeonato e já ajusta elenco para o confronto decisivo contra o Universitario

O Palmeiras está com tudo pronto para o confronto de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores de 2025, marcado para a próxima quinta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Universitario, do Peru. Além disso, o clube aproveitou o momento para promover mudanças estratégicas na lista de inscritos da competição, visando potencializar suas chances rumo ao tetracampeonato continental.

Trocas na lista: quem entra e quem sai?

Dessa maneira, o Verdão realizou duas trocas importantes na relação de jogadores para esta fase da Libertadores. Entram Khellven e Ramón Sosa, reforços recentes do clube, nas vagas de Mayke e Estêvão, que foram retirados da lista. Vale destacar que, com essas alterações, o técnico ganha opções renovadas para a disputa decisiva.

Portanto, com a possibilidade de avançar para as quartas de final, o Palmeiras ainda poderá realizar até três trocas adicionais, dando flexibilidade para inscrever novos atletas conforme a necessidade. Isso porque a Conmebol permite ajustes para quem segue na competição, o que pode ser decisivo para manter o time competitivo.

A lista completa de inscritos do Palmeiras na Libertadores 2025

Goleiros: Weverton, Marcelo Lomba, Mateus, Aranha, Luiz Sá
Laterais: Marcos Rocha, Khellven, Giay, Piquerez, Vanderlan, Gilberto, Arthur
Zagueiros: Gustavo Gómez, Murilo, Micael, Bruno Fuchs, Naves, Benedetti, Diogo, Thiago, Robson
Volantes: Emiliano Martínez, Aníbal Moreno, Allan, Richard Ríos, Lucas Evangelista, Figueiredo, Rafael Coutinho, Gabriel Azevedo
Meias: Raphael Veiga, Maurício, Felipe Anderson, Erick Belé, Ramón, Larson, Luis Pacheco, Agner
Atacantes: Bruno Rodrigues, Facundo Torres, Ramón Sosa, Paulinho, Thalys, Flaco López, Luighi, Vitor Roque, Riquelme Fillipi, Sorriso, Marcio Vitor, Wesley Lima, Kauã Lira

O objetivo maior: o quarto título continental

Cabe ressaltar que o Palmeiras busca o seu quarto título da Libertadores, sendo campeão em 1999, 2020 e 2021. Com isso, o clube almeja se tornar ainda mais histórico, consolidando-se como o maior vencedor brasileiro da competição. Dessa maneira, as mudanças na lista são parte de uma estratégia para chegar com força máxima nessa reta final.

Desse jeito, o torcedor pode esperar um Verdão motivado e bem preparado para as batalhas que virão nas próximas semanas. Além disso, o foco segue firme no sonho do tetracampeonato continental.