segunda-feira, dezembro 1, 2025
20.2 C
São Paulo

Palmeiras entra em estado de alerta em reta final do ano; veja o que preocupa a comissão

O Alviverde volta a campo no sábado (23), às 21h30, para enfrentar o Fluminense novamente no Allianz Parque

O Palmeiras atravessa um momento de instabilidade na reta final da temporada. Após empatar em 0 a 0 com o Vitória no Allianz Parque, a equipe chegou a três partidas consecutivas sem vencer e igualou sua pior sequência no Campeonato Brasileiro sob o comando de Abel Ferreira.

Com apenas um ponto somado dos últimos nove disputados, o clube acende um sinal de alerta em meio à disputa simultânea pelo título nacional e pela Libertadores. Desde a vitória sobre o Santos em 6 de novembro, o time de Abel foi derrotado por Mirassol e Santos, além do empate recente.

O desempenho gerou insatisfação nas arquibancadas, com vaias voltando a ser ouvidas após semanas de apoio contínuo. A última vez que o time havia enfrentado esse tipo de sequência foi antes da disputa do Mundial de Clubes.

O técnico português reconheceu a queda de rendimento e evitou justificativas. “Não vou arranjar desculpas… No fim farei o balanço, mas estamos bem? Não, não estamos”, declarou Abel após a partida.

Abel Ferreira em coletiva de imprensa (Foto: Reprodução)
Abel Ferreira em coletiva de imprensa (Foto: Reprodução)

O zagueiro Murilo também avaliou o cenário: “A gente sabe que foi abaixo esses três jogos, difíceis… é manter a calma e tranquilidade para sair melhor nos próximos jogos”.

Parte das dificuldades recentes foi influenciada pelas convocações para seleções nacionais. Contra o Vitória, seis jogadores retornaram às vésperas do jogo e começaram no banco, entre eles Gustavo Gómez, Piquerez e Vitor Roque.

Mesmo assim, o clube segue na vice-liderança, a dois pontos do Flamengo, que soma 71, restando quatro rodadas no Brasileirão.

O Palmeiras volta a campo no sábado (23), às 21h30, para enfrentar o Fluminense novamente no Allianz Parque. No dia 29, encara o Flamengo na final da Libertadores, em Lima, no Peru.