sábado, agosto 2, 2025
22.2 C
São Paulo

Palmeiras está prestes a anunciar novo reforço, segundo André Hernan

Revelado pelo Athletico-PR, Khellven defende o CSKA, da Rússia, e não foi relacionado para o jogo desta quarta (30), devido às negociações com o Alviverde

O lateral-direito Khellven está próximo de ser anunciado como novo reforço do Palmeiras. O jogador de 24 anos não foi relacionado pelo CSKA para a partida contra o Lokomotiv Moscou, marcada para quarta-feira (30), às 12h30 (horário de Brasília), pela Copa da Rússia. A ausência acontece em meio aos ajustes finais para a transferência ao clube brasileiro.

Revelado pelas categorias de base do Athletico-PR, Khellven se destacou no time paranaense entre 2018 e 2023. Durante sua trajetória no Brasil, disputou 175 partidas, marcou oito gols e conquistou títulos importantes como a Copa do Brasil (2019) e a Copa Sul-Americana (2021), além de três edições do Campeonato Paranaense.

No futebol europeu desde 2023, o defensor foi vendido ao CSKA por 4,5 milhões de euros e, desde então, acumula 63 jogos pelo time russo, com cinco gols e nove assistências. Embora tenha iniciado a atual temporada como opção no banco de reservas, seus números seguem relevantes. Segundo levantamento do Análise Verdão, ele realiza em média 3,6 cruzamentos por jogo com 41% de acerto, recupera 7,3 bolas por partida e vence quase metade dos duelos que disputa.

A contratação do jogador atende a uma demanda imediata no elenco palmeirense. Isso porque Mayke, que tinha vínculo com o clube até o fim da temporada, optou por uma rescisão antecipada para se transferir ao Santos. Sem um substituto definido, o clube paulista acelerou as negociações para fechar com Khellven, que disputará posição com Giay e Marcos Rocha.

As tratativas entre Palmeiras e CSKA estão em estágio avançado. O acordo gira em torno de 5 milhões de euros (R$ 32,2 milhões) fixos, com possibilidade de acréscimo de até 1,5 milhão de euros em bônus por metas, consideradas de difícil alcance. Restam pendências documentais para que o lateral viaje ao Brasil, realize exames médicos e assine contrato.

Natural de Alexandria (RN), Khellven também tem passagens pela Seleção Brasileira de base, com destaque na disputa do Pré-Olímpico de 2024. Na ocasião, o Brasil não conseguiu a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris.

A possível chegada do lateral marca a segunda contratação do Palmeiras nesta janela de transferências do meio do ano. Anteriormente, o atacante Ramón Sosa havia sido anunciado como reforço.