segunda-feira, agosto 11, 2025
12.3 C
São Paulo

Palmeiras observa o mercado e busca substituto para Richard Ríos

Alviverde observa o mercado em busca de um substituto para o colombiano, que se valorizou mais de 3000% após a disputa do Mundial

Com a janela de transferências do meio do ano em andamento, o Palmeiras iniciou movimentações no mercado para reforçar seu elenco. A saída de Estêvão para o Chelsea foi suprida com a chegada de Ramón Sosa, atacante paraguaio de 25 anos, ex-Nottingham Forest. No entanto, a atenção agora se volta para o possível adeus de outro nome importante do elenco comandado por Abel Ferreira.

Richard Ríos, volante colombiano de 25 anos, tem despertado forte interesse de clubes europeus. Roma, Atlético de Madrid, Porto e Nottingham Forest monitoram a situação do jogador. Ainda que nenhuma proposta oficial tenha sido apresentada, os clubes já sondaram o estafe do atleta. Internamente, o Palmeiras avalia a possibilidade de venda, mas só aceitará abrir negociações mediante uma proposta considerada fora dos padrões para o mercado sul-americano.

O vínculo de Ríos com o clube vai até dezembro de 2028 e conta com multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 645 milhões). O Palmeiras detém 70% dos direitos econômicos do jogador, adquirido junto ao Guarani em 2023 por R$ 7,5 milhões. Por isso, uma venda na casa dos 30 milhões de euros, valor especulado, representaria lucro superior a dez vezes o valor investido.

A presidente Leila Pereira já havia se pronunciado de forma direta sobre o cenário de negociações: “Para ser negociado, precisa do interesse do atleta, do Palmeiras e algum interessado. Se não tiver interesse de alguma parte, o negócio não sai. Me baseio nos contratos em vigor”.

Enquanto isso, o desempenho do jogador na Copa do Mundo de Clubes, em que foi titular nos três jogos da equipe, reforçou sua visibilidade no mercado. “Acho que estou no meu melhor momento”, declarou Ríos após uma das partidas. O volante soma 33 jogos, quatro gols e uma assistência na temporada atual.

Diante da possibilidade de saída do colombiano, a diretoria do clube já discute internamente a reposição no setor. Conforme informações divulgadas por Jorge Nicola, o departamento de futebol monitora o mercado brasileiro, sul-americano e europeu. Ainda não há nomes definidos nem negociações em curso para a posição.

Apesar do foco no mercado, o elenco também mantém a concentração no Campeonato Brasileiro. Após ter a partida contra o Santos adiada, o Palmeiras enfrenta o Mirassol na quarta-feira (16), às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 14ª rodada.