domingo, agosto 3, 2025
23.1 C
São Paulo

Palmeiras quebra tabu no Maracanã após vencer o Fluminense

Vitória no Rio encerra jejum incômodo e mantém Verdão firme no G4 do Brasileirão

Depois de anos sem triunfar no Maracanã, o Palmeiras finalmente colocou fim a um incômodo tabu ao vencer o Fluminense por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (23), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória fora de casa representa mais do que três pontos: trata-se da primeira vez que o Verdão sai vencedor do estádio carioca desde a final da Libertadores de 2020.

Vale destacar que a última vitória alviverde no Maracanã havia acontecido em 30 de janeiro de 2021, quando o time superou o Santos por 1 a 0, com gol de Breno Lopes nos acréscimos. Desde então, foram 10 partidas seguidas sem vencer, acumulando empates e derrotas contra Flamengo, Fluminense e Vasco.

Virada, fim do tabu e marca histórica contra o Tricolor

A vitória palmeirense começou com susto. O Fluminense abriu o placar com Germán Cano, de pênalti, mas o Palmeiras reagiu com eficiência. Maurício e Vitor Roque marcaram os gols que garantiram o resultado positivo. Com isso, o Verdão chegou à segunda vitória consecutiva e segue no G4 da Série A, mostrando regularidade mesmo em partidas difíceis fora de casa.

Além disso, os dois gols marcados aumentaram a contagem histórica do Palmeiras contra o Fluminense no Brasileirão. Agora são 101 gols marcados em 70 confrontos, colocando o clube carioca entre os times que mais sofreram gols do Verdão na competição nacional, atrás apenas de Grêmio (117), Santos (102) e São Paulo (101).

Próximo desafio: reencontro com velho conhecido

Dessa maneira, o momento positivo do Palmeiras será testado novamente no sábado (26), quando o time recebe o Grêmio, no Allianz Parque, às 21h (de Brasília). Cabe ressaltar que o Grêmio é justamente o clube que mais sofreu gols do Verdão na história do Brasileirão.

Portanto, a equipe comandada por Abel Ferreira tem bons motivos para confiar em mais um resultado positivo. Isso porque o desempenho recente mostra evolução, principalmente em termos de aproveitamento das chances criadas. Sendo assim, o torcedor palmeirense pode esperar mais um capítulo promissor nesta sequência da temporada.

Por que a vitória no Maracanã importa tanto? Porque ela não apenas encerra um longo jejum, mas também reforça a força mental de um elenco que se acostumou a vencer, mesmo nos palcos mais difíceis. Desse jeito, o Palmeiras reafirma sua condição de protagonista no Brasileirão.