O Flamengo chegou ao jogo decisivo das quartas de final do Campeonato Brasileiro feminino com vantagem. Afinal, havia vencido o duelo de ida em Volta Redonda por 3 a 2. Contudo, essa vantagem não resistiu à força do Palmeiras, que venceu por 3 a 0 na manhã de domingo (17), na Arena Barueri, e garantiu vaga na semifinal. No placar agregado, as Palestrinas avançaram com 5 a 3.
Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, Tainá Maranhão abriu o placar com um chute certeiro após driblar a marcação. O Flamengo até se manteve vivo no confronto graças à atuação da goleira Vivi Holzel, que fez boas defesas e adiou a ampliação do marcador.
No segundo tempo, entretanto, o Palmeiras definiu a classificação. Aos seis minutos, Brena arriscou de longe e marcou um golaço por cobertura, surpreendendo a goleira adversária. Já nos acréscimos, Amanda Gutierres aproveitou cruzamento de Greicy e fechou a vitória em 3 a 0.
Avanti, Palestrinas! 💚
— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) August 17, 2025
Carimbamos nossa vaga na penúltima fase do Brasileiro Feminino! 🤩 pic.twitter.com/nBOzDRz7js
Tentativas rubro-negras
O Flamengo, em desvantagem, tentou levar o confronto para os pênaltis. Gláucia quase marcou em uma bicicleta, enquanto Cristiane e Fernandinha também criaram boas oportunidades. Ainda assim, a equipe carioca não conseguiu balançar as redes, e a reação não aconteceu.
Fim de jogo na Arena Barueri: Palmeiras 3×0 Flamengo.
— Flamengo (@Flamengo) August 17, 2025
Com esse resultado, o Mais Querido encerra sua participação no Brasileirão Feminino.#MeninasDaGávea
📸 Caique Coufal/CRF pic.twitter.com/TgN8Gezvpk
Próximos confrontos
Com o triunfo, o Palmeiras enfrentará o Cruzeiro na semifinal do Campeonato Brasileiro feminino, em datas ainda a serem definidas pela CBF. Do outro lado da chave, Corinthians e São Paulo disputarão a outra vaga na decisão.
Segundo nota oficial publicada no site do clube paulista, “as Palestrinas reverteram o placar e enfrentam o Cruzeiro na semifinal, com datas e locais a serem definidos pela CBF”.