Após o encerramento da campanha no Mundial de Clubes da FIFA, o elenco do Palmeiras se reapresenta nesta sexta-feira (11) na Academia de Futebol. O retorno aos trabalhos marca também o início de uma fase importante nos bastidores do clube, porque a diretoria e a comissão técnica de Abel Ferreira terão decisões estratégicas a tomar sobre o elenco.
Mayke e Richard Ríos são os casos mais urgentes
Vale destacar que dois nomes concentram a atenção neste momento: Mayke e Richard Ríos. O lateral-direito, com contrato até o fim do ano, se reunirá com a diretoria para discutir a possibilidade de renovação. Se não houver acordo, o jogador ficará livre para assinar um pré-contrato com outras equipes algo que já começa a ser desenhado nos bastidores.
Já Richard Ríos é alvo de fortes investidas do mercado europeu. Clubes como Inter de Milão, Roma, Atlético de Madrid, Porto e Nottingham Forest demonstraram interesse. Por isso, o Palmeiras só aceita negociá-lo em caso de proposta considerada acima da média.
Situação de outros atletas também será avaliada
Além disso, o futuro de Marcos Rocha e Marcelo Lomba será discutido, embora com menos urgência. Ambos têm contrato até dezembro e a tendência é que permaneçam até o fim da temporada. Cabe ressaltar que esses jogadores têm papel importante na liderança do elenco.
Sendo assim, a reapresentação não será apenas física, mas também administrativa. Com isso, o clube se prepara para alinhar seu planejamento competitivo e financeiro para o segundo semestre.
Chegada de Sosa e nova decisão sobre Abel
Outro destaque é a estreia de Ramón Sosa nas atividades com o grupo. O atacante paraguaio, terceiro reforço mais caro da história do clube, chega para suprir as ausências de Estêvão, vendido ao Chelsea e Paulinho, lesionado.
Dessa maneira, o Palmeiras ainda avaliará se há necessidade de buscar mais um nome para o setor ofensivo. Isso porque o clube deseja manter o elenco competitivo para as disputas nacionais e internacionais.
Desse jeito, o reencontro no CT também colocará na mesa a renovação contratual de Abel Ferreira, que tem o apoio da presidente Leila Pereira para seguir até 2027. Portanto, o dia promete ser decisivo para o futuro alviverde.