terça-feira, setembro 9, 2025
20.9 C
São Paulo

Patrocinador do Corinthians provoca o Palmeiras após eliminação

Post debochado da Esportes da Sorte vira destaque após queda do Verdão no Mundial

O sonho do Palmeiras em conquistar o inédito título do Mundial de Clubes terminou mais cedo do que a torcida esperava. Após perder por 2 a 1 para o Chelsea, na Filadélfia, o clube paulista foi eliminado ainda nas quartas de final da competição.

E a derrota nem havia esfriado quando a provocação veio de onde os palmeirenses menos esperavam: o perfil oficial da Esportes da Sorte, patrocinadora do Corinthians, postou no X (antigo Twitter): “Como tá o clima aí na cidade de vocês? Aqui tá GELADO! 🥶”. A publicação viralizou e inflamou as redes, sendo assim, virou o principal assunto entre torcedores rivais.

Provocação da patrocinadora gera polêmica nas redes

A ação da Esportes da Sorte repercutiu fortemente entre os internautas. Isso porque a empresa, patrocinadora máster do maior rival do Palmeiras, aproveitou o momento de frustração alviverde para lançar uma indireta afiada. Por isso, a postagem foi entendida como uma cutucada clara, associando o “clima gelado” ao fim precoce da campanha do Verdão no Mundial.

Vale destacar que, nos últimos anos, tem se tornado cada vez mais comum que patrocinadores assumam um tom bem-humorado nas redes sociais. Porém, quando o alvo é um rival tradicional, o impacto é ainda maior e a rivalidade, naturalmente, se intensifica.

O jogo: brilho de Estêvão, falha de Weverton

Em campo, o Palmeiras até reagiu após um primeiro tempo apagado. O Chelsea saiu na frente com Cole Palmer, mas Estêvão marcou um golaço no início do segundo tempo e reacendeu as esperanças. No entanto, a falha de Weverton no gol contra decretou a eliminação.

Com isso, o Verdão deu adeus ao torneio. Cabe ressaltar que o goleiro, um dos pilares do time, foi justamente o personagem do lance mais trágico da partida o que, de certa forma, aumentou a frustração do torcedor.

Clima quente entre rivais após a queda

Dessa maneira, o Palmeiras retorna ao Brasil com mais uma decepção internacional na bagagem. Enquanto isso, a torcida corintiana e até seus patrocinadores não perderam tempo em debochar. Desse jeito, o pós-jogo foi marcado muito mais pela provocação do que pelo futebol.