domingo, dezembro 14, 2025
23.7 C
São Paulo

Ponta desejado pelo Corinthians vai assinar com o Palmeiras

Nottingham Forest dá preferência ao Verdão e recusa proposta alvinegra por Ramón Sosa

O futuro de Ramón Sosa, destaque da Seleção Paraguaia, ganhou novos capítulos no mercado da bola brasileiro. O Palmeiras, mesmo concentrado nas quartas de final do Mundial de Clubes, segue ativo fora dos gramados e está muito próximo de concretizar a contratação do atacante. Isso porque o Nottingham Forest, clube inglês que detém os direitos do jogador, já tem um acordo verbal com o Verdão, conforme noticiado por veículos especializados.

Vale destacar que a proposta palmeirense gira em torno de 11 milhões de euros, cerca de R$ 75 milhões e prevê a chegada do atleta após o fim do Mundial de Clubes, no qual o time paulista enfrenta o Chelsea nesta sexta-feira (4).

Corinthians tentou atravessar negociação, mas esbarrou em exigências

Tentando surpreender o rival, o Corinthians chegou a fazer uma proposta por Ramón Sosa, mas viu o Nottingham Forest recusar prontamente o interesse. Por isso, a tentativa do clube paulista, que desejava um empréstimo, foi descartada pelos ingleses. O próprio atacante também não se mostrou interessado em atuar no Brasil de forma temporária, aceitando apenas um vínculo definitivo.

Além disso, segundo o jornalista Samir Carvalho, o Corinthians reconheceu que “não dá para concorrer com o Palmeiras”, já que as conversas com o Alviverde estão bem encaminhadas e contam com a força financeira da presidente Leila Pereira.

Substituição imediata para Estevão já está a caminho

Sendo assim, a chegada de Ramón Sosa ao Verdão deve preencher o espaço deixado por Estevão, que fará seu último jogo pelo clube justamente contra o Chelsea, time com o qual já assinou contrato. Cabe ressaltar que o jovem camisa 41 tem sido cobrado por mais protagonismo, inclusive por comentaristas como Zinho.

Com isso, a diretoria palmeirense age rapidamente no mercado para não deixar lacunas no elenco, dessa maneira mantendo a competitividade da equipe para a sequência da temporada. Portanto, a possível chegada de Sosa se encaixa como peça estratégica no planejamento do clube para 2025 e além.