A eliminação do Palmeiras para o Chelsea nas quartas de final do Mundial de Clubes mexeu não só com os jogadores e torcedores, mas também com quem acompanhou de perto o drama: o apresentador Fred Bruno, conhecido por sua energia alegre e contagiante.
Nesta sexta-feira, durante uma entrada ao vivo para a TV Globo direto do estádio, o comunicador mostrou um semblante abatido e sincero diante do fim precoce da campanha alviverde nos Estados Unidos.
A decepção na voz de quem torce de verdade
Vale destacar que Fred Bruno, identificado com o Palmeiras, não escondeu a tristeza e fez questão de contextualizar o que poderia ter sido:
“Queria entrar muito mais animado e feliz, falando da classificação do Palmeiras e de uma possível semifinal brasileira”, comentou ele.
Além disso, destacou a diferença do desempenho entre os tempos: “Se o Palmeiras tivesse perdido igual perdeu o primeiro tempo, sem jogar nada, talvez a sensação de agora fosse totalmente diferente”.
Fred Bruno bastante emocionado após eliminação do Palmeiras no Mundial de Clubes.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) July 5, 2025
📽️@tvglobo pic.twitter.com/iFknWa08Vw
Isso porque, no segundo tempo, o Verdão mostrou um futebol mais vibrante, marcou com Estêvão e parecia buscar a virada. Contudo, a equipe acabou sofrendo um gol inesperado, que acabou definindo o placar: “Foi um lance que ninguém esperava”, complementou o apresentador.
Abel Ferreira reconhece superioridade e pensa no futuro
Sendo assim, o técnico Abel Ferreira também não fugiu da realidade e admitiu a superioridade do adversário. Em entrevista pós-jogo, ele disse:
“Orgulho e tristeza, pela maneira como a gente perdeu, como sofreu o segundo gol, mas isso é o futebol. Tem que aceitar e seguir em frente”.
Cabe ressaltar que o treinador valorizou a luta da equipe, mesmo diante da derrota: “Estou triste pela maneira como perdemos, mas estou orgulhoso do que fizemos”.
Portanto, com esse resultado, o Palmeiras dá adeus ao sonho de conquistar o Mundial em 2025, e a torcida brasileira agora se volta para o Fluminense, único representante do país na semifinal.
Com isso, o clima é de tristeza, mas também de esperança para o futuro do futebol nacional.