O Palmeiras volta a campo nesta sexta-feira (26), às 21h, diante do Grêmio, no Allianz Parque, e o técnico Abel Ferreira já sabe que terá um problema para resolver: montar o ataque sem Felipe Anderson. O camisa 7 sofreu um trauma na coxa esquerda na vitória sobre o Fluminense e está fora da 17ª rodada do Brasileirão.
Novato paraguaio ganha espaço e mostra serviço
Ramón Sosa surge como o principal candidato para herdar a vaga no lado esquerdo. Isso porque o paraguaio foi acionado por Abel ainda durante o jogo no Maracanã e, com personalidade, deu a assistência para o gol da vitória, marcado por Maurício.
Vale destacar que Sosa chegou há pouco mais de uma semana e ainda não foi titular, mas já participou dos três últimos jogos, aumentando sua minutagem progressivamente.
Além disso, seu desempenho promissor anima a comissão técnica e o torcedor alviverde. Sendo assim, cresce a expectativa de vê-lo entre os 11 titulares pela primeira vez.
Improviso com Facundo Torres pode ser alternativa
Outro nome em pauta é o de Facundo Torres, embora ele próprio já tenha dito que prefere atuar pela direita. No entanto, quando Estêvão esteve em campo, o uruguaio foi deslocado para o lado oposto, porque o time precisava de alguém para ajudar naquele setor. Portanto, é uma alternativa válida, mesmo que menos confortável para o jogador.
Garoto da base corre por fora, mas agrada
Luighi, atacante da base palmeirense, também aparece como opção. Com apenas nove minutos somados nos últimos três compromissos e 15 partidas no ano, o jovem pode ser acionado em caso de necessidade. Desse jeito, Abel mostraria mais uma vez confiança em suas crias da Academia.
Veiga pode reaparecer e mudar estrutura tática
Cabe ressaltar que Abel também pode alterar o esquema. Com isso, surgiria a chance de reforçar o meio-campo com quatro jogadores, reposicionando Raphael Veiga, que perdeu espaço recentemente. Dessa maneira, o Verdão ganharia em posse de bola e articulação ofensiva.
Desfalques preocupam em sequência decisiva
Além de Felipe Anderson, o Palmeiras não contará com Allan, suspenso, e segue sem Paulinho e Bruno Rodrigues, lesionados. Por isso, as decisões de Abel terão peso dobrado, afinal, o time busca a terceira vitória seguida e não pode se dar ao luxo de tropeçar em casa.