A noite da última sexta-feira (4) foi especial para muitos mas para Enzo Maresca e Estêvão, ela beirou a perfeição. Após a vitória do Chelsea por 2 a 1 sobre o Palmeiras nas quartas de final do Mundial de Clubes, o técnico do clube inglês não economizou nas palavras ao falar sobre a nova joia do elenco: Estêvão, de apenas 17 anos, recém-chegado do Verdão.
“Foi uma noite perfeita porque nós vencemos e ele marcou”, disse Maresca, em tom descontraído, ao comentar o desempenho do garoto, que balançou as redes com um golaço e deixou sua marca no torneio mesmo em meio à eliminação do Palmeiras.
Adaptação com calma: Estêvão terá primeiros dias com o elenco
Apesar da derrota do Alviverde, Estêvão se destacou com uma atuação segura e um lindo gol que momentaneamente empatou a partida. Agora, vendido ao Chelsea desde junho do ano passado por 45 milhões de euros, em um negócio que pode chegar a 61,5 milhões com bônus, ele finalmente iniciará sua trajetória no clube londrino.
Segundo Maresca, o jovem brasileiro ficará “mais um ou dois dias” com o grupo antes de sair de férias. “Falei com ele depois do jogo… Ele vai ficar conosco mais um ou dois dias e depois vai sair de férias”, explicou o técnico.
Vale destacar que essa pausa serve como uma etapa essencial no processo de transição. Por isso, o treinador demonstrou preocupação não apenas com a parte técnica, mas com o bem-estar do jogador.
Confiança total no talento da joia brasileira
“É um talento e tanto, um jogador fantástico. Para mim, quando você vem da América do Sul ou de alguma outra parte do mundo para a Europa, você precisa fazer uma adaptação”, completou Maresca.
Sendo assim, a expectativa é de que Estêvão tenha tempo para se ajustar à nova realidade. Isso porque a diferença de ritmo, cultura e estilo de jogo costuma impactar jogadores tão jovens.
Além disso, o Chelsea demonstra confiança total em seu investimento. Com isso, o clube inglês acredita que o atacante ajudará muito nos próximos anos, não apenas por sua técnica, mas também por sua personalidade e inteligência dentro de campo.
Dessa maneira, Estêvão encerra seu ciclo no futebol brasileiro com brilho e inicia sua caminhada europeia sob grandes holofotes.