A expectativa para o confronto entre Palmeiras e Botafogo, neste sábado (28), às 13h, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, ganhou contornos mais tensos nos bastidores do Verdão.
Isso porque uma declaração do atacante Estevão após o duelo contra o Inter Miami gerou forte repercussão negativa entre os torcedores alviverdes, muitos, inclusive, passaram a defender que ele comece no banco de reservas diante do Glorioso.
A fala que mudou o clima no Palmeiras
“É muito difícil focar. Ir para o Chelsea é um sonho que estou prestes a realizar. Mas saber que preciso manter o foco aqui no Palmeiras não é fácil. Quanto mais perto vai chegando, mais a ansiedade bate“, afirmou Estevão em entrevista pós-jogo. A sinceridade do jovem atleta, no entanto, não caiu bem entre os palmeirenses.
Por isso, diversas manifestações nas redes sociais pedem a saída do camisa 10 da equipe titular.
“Reserva! Precisa está em campo quem tem interesse em ajudar o time, deixou o time na mão quando mais precisava dele”, disse um torcedor. Outro comentou: “Quando não tem desempenho em campo e o próprio jogador assume que está sem foco no time, não faz sentido deixar ele na zona de conforto”.
Torcedores já têm nome para o lugar de Estevão
Com isso, cresce a expectativa de que o técnico Abel Ferreira promova mudanças na equipe titular. Allan e até Felipe Anderson foram lembrados pela torcida como possíveis substitutos.
Vale destacar que o Verdão precisa de equilíbrio total para encarar o Botafogo, que também vem de uma boa campanha na fase de grupos.
Além disso, o Palmeiras já terá uma mudança forçada: Micael deve entrar na vaga de Murilo, desfalque por lesão. Sendo assim, a pressão pela alteração na ponta-direita se torna ainda mais relevante.
Clássico nacional promete equilíbrio nas oitavas
Cabe ressaltar que, independentemente da escalação, o Brasil já tem presença garantida nas quartas de final, já que Palmeiras e Botafogo se enfrentam diretamente por uma vaga entre os oito melhores. Dessa maneira, o duelo se torna ainda mais simbólico para o futebol nacional.
Portanto, o desempenho coletivo será o diferencial. E, nesse contexto, qualquer desvio de foco pode custar caro. Desse jeito, o desfecho sobre a titularidade de Estevão promete ser decisivo tanto dentro quanto fora de campo.


