terça-feira, setembro 9, 2025
25.2 C
São Paulo

Volante dá adeus ao Palmeiras pelas redes sociais

Antes de ser negociado, o vínculo com o Palmeiras era válido até o fim de 2026

Pedro Lima iniciou sua trajetória no Palmeiras em 2016, com apenas 12 anos. O meio-campista integrou uma geração destacada nas categorias de base do clube, ao lado de nomes como Endrick e Luis Guilherme. Durante essa fase, foi capitão em torneios do sub-20 e conquistou dois títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nas edições de 2022 e 2023.

No segundo ano, atingiu sua melhor marca pessoal com 12 gols em 30 partidas, sendo destaque ofensivo do elenco de base.

Sem espaço na equipe profissional, o jogador foi emprestado em duas ocasiões. Primeiro, defendeu a equipe sub-21 do Norwich, da Inglaterra, e mais recentemente atuou pelo NK Osijek, da Croácia. Após retornar de solo croata em junho, não foi incluído nos planos da comissão técnica liderada por Abel Ferreira e teve sua saída definitiva confirmada dias depois.

Transferência para o futebol europeu

Aos 22 anos, o atleta teve sua transferência concretizada para o AVS Futebol SAD, equipe que disputa a elite do Campeonato Português. Os últimos detalhes da negociação foram acertados durante o fim de semana anterior à oficialização.

O contrato com o novo clube terá duração de três anos. Os valores envolvidos na transação não foram divulgados pelas partes.

Despedida nas redes sociais

Pelas redes sociais, Pedro Lima publicou mensagem com tom de despedida e gratidão ao clube onde passou uma década.

“Eu sei que fazem 2 anos que já não visto sua camisa, mas hoje me despeço oficialmente de ti… Foram 10 anos vestindo suas cores, cheguei com 12 anos só querendo me divertir e com você fui feliz, você me moldou como homem e atleta, contigo ganhei, perdi, chorei e sorri. Com você realizei sonhos, fui várias vezes campeão, cheguei à seleção brasileira e estreei como profissional em uma partida de Libertadores”, e concluiu:

“Obrigado por ter me dado a oportunidade de participar de uma pequena parte de sua imensa história, a gratidão será eterna, te desejo todo o sucesso desse mundo e espero um dia poder te reencontrar. Obrigado Palmeiras!”.

Situação contratual e futuro

Antes de ser negociado, o vínculo com o Palmeiras era válido até o fim de 2026. No elenco principal, o jogador teve apenas uma oportunidade oficial, durante a derrota para o Bolívar pela Libertadores de 2023. Apesar do longo tempo de casa, a transição para o time principal foi limitada.

O AVS SAD, por sua vez, terminou a temporada passada na 16ª colocação do Campeonato Português e terá em Pedro Lima mais uma aposta para a campanha seguinte.