domingo, agosto 24, 2025
16.4 C
São Paulo

Weverton elogia Carlos Miguel e comenta ‘briga por posição’ no Palmeiras: “Cada um vê o que…”

Titular do gol palmeirense, Weverton fala em briga sadia por posição e sobre troca de experiências entre os jogadores do elenco em prol do clube

A chegada de Carlos Miguel ao Palmeiras marcou o início de uma nova disputa pela posição de goleiro, função que, desde 2018, pertence a Weverton. O novo reforço, anunciado na última semana, visitou o Allianz Parque na segunda-feira (18 de agosto), onde acompanhou o empate sem gols contra o Universitario, pela Conmebol Libertadores. A contratação do jogador de 26 anos, ex-Corinthians e que estava no Nottingham Forest, foi articulada como parte do planejamento da diretoria para o futuro da posição.

Apesar da concorrência natural que se instala com a chegada de Carlos Miguel, Weverton se mostrou receptivo e demonstrou liderança ao comentar a movimentação. O camisa 21 destacou que o clube já vinha se reforçando em todos os setores e que a contratação de um novo goleiro era uma questão de tempo, visto que a posição não recebia novidades há cerca de três anos. Para ele, o reforço agrega ao elenco.

“As pessoas às vezes acham que chega alguém para competir é um problema. É bom para o Palmeiras. Meu maior desejo é que o Palmeiras continue bem, com sua mentalidade”, afirmou o experiente arqueiro.

Weverton reforçou sua disposição em contribuir com a adaptação de Carlos Miguel, apontando a convivência no dia a dia como fator fundamental para a evolução mútua entre os colegas de posição.

Vamos aprender com ele, ele também vai aprender conosco. Como a gente trabalha junto, teremos mais intimidade, tempo juntos. Cada um vê o que pode melhorar. Quem ganha é o Palmeiras, que tem goleiros para o presente e futuro, também”, concluiu.

Carlos Miguel assinou contrato até julho de 2030 e já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Ele está disponível para enfrentar o Sport, na segunda-feira (25 de agosto), às 19 horas (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, o atleta foi inscrito para as quartas de final da Libertadores.

O técnico Abel Ferreira explicou que a contratação foi uma oportunidade identificada pela diretoria, que já buscava um nome para a posição visando a próxima temporada. Ele reforçou que não há garantias de titularidade, e que todos os goleiros terão que mostrar desempenho para conquistar espaço. “Temos três goleiros agora muito bons, mas ele chega com o comboio já em andamento. Vai treinar e vamos ver. Aqui não dou camisetas a ninguém”, pontuou o treinador.

Revelado pelas categorias de base do Corinthians, Carlos Miguel foi pouco aproveitado na Inglaterra e volta ao Brasil em busca de sequência. No Palmeiras, ele se junta a uma meta que conta com Marcelo Lomba como outro concorrente direto. O experiente Lomba tem contrato até o final desta temporada, enquanto Weverton permanece vinculado até dezembro de 2026.

Desde sua chegada ao Verdão, Weverton soma 443 partidas e 12 títulos conquistados, sendo um dos atletas mais vitoriosos da história recente do clube. Ao lembrar da própria trajetória, ele comparou o cenário atual com sua estreia no clube, quando também iniciou como terceira opção e conquistou o posto com o tempo. Nesse sentido, vê na chegada de Carlos Miguel mais um momento de fortalecimento do elenco.