domingo, agosto 10, 2025
9.7 C
São Paulo

Zinho avalia desempenho do Palmeiras de Abel Ferreira na fase de grupos do Mundial

O torcedor palmeirense está contando as horas para o duelo que promete ser o mais decisivo da temporada até aqui. Neste sábado, o Palmeiras enfrenta o Botafogo pelas oitavas de final do Super Mundial de Clubes, em um confronto que promete fortes emoções. 

No entanto, a expectativa para o jogo poderia ser ainda maior se não fosse o desempenho instável apresentado na fase de grupos, especialmente no duelo contra o Inter Miami.

Exibição contra o Inter Miami decepciona

Durante participação no programa “F90”, da ESPN, o ex-jogador e ídolo do Verdão, Zinho, não poupou críticas à atuação do Palmeiras contra o time de Lionel Messi.

 “O Palmeiras fez um jogo muito ruim contra o Inter Miami. Para mim, inclusive, foi o pior jogo dos brasileiros na fase de grupos”, afirmou. 

Isso porque o time paulista chegou a estar perdendo por 2 a 0 e correu sério risco de eliminação precoce.

Além disso, o desempenho abaixo do esperado deixou dúvidas sobre a consistência do elenco em jogos decisivos. Por isso, a partida contra o Botafogo ganha contornos ainda mais importantes para a equipe comandada por Abel Ferreira.

No entanto, Zinho fez questão de valorizar as atuações do Verdão contra o Porto e o Al Ahly. “Ele foi superior ao Porto e também diante do Al Ahly. Depois do Flamengo, foi aquele que melhor aliou resultado e performance. Ambos estão invictos, assim como o Fluminense”, analisou.

Sendo assim, o Palmeiras chega ao mata-mata com moral recuperada e desempenho crescente. Com isso, o técnico Abel Ferreira confia na força do elenco para superar mais uma etapa do torneio internacional.

Escalação provável e detalhes da partida

Vale destacar que, segundo o GE, a provável escalação do Verdão inclui Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno (ou Emiliano Martínez), Richard Ríos e Mauricio; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque (ou Flaco López).

A partida será disputada na Filadélfia, às 13h (horário de Brasília). O jogo é eliminatório e, caso termine empatado no tempo regulamentar, haverá prorrogação de 30 minutos. 

Persistindo o empate, a decisão será nos pênaltis. Portanto, o Palmeiras precisa entrar em campo com foco total, porque qualquer vacilo pode custar caro. Dessa maneira, a classificação dependerá de equilíbrio entre desempenho técnico e mentalidade vencedora.