domingo, agosto 3, 2025
25.4 C
São Paulo

A declaração de Casagrande direcionada ao Neymar, do Santos

Após nova derrota no Brasileirão, Neymar discute com torcedor na Vila Belmiro e recebe críticas de Casagrande e Flávio Prado por postura diante das cobranças.

O retorno de Neymar ao Santos, apesar da expectativa gerada, tem sido marcado por episódios de tensão dentro e fora de campo. Na quarta-feira (23 de julho), o atacante protagonizou um momento controverso na Vila Belmiro após a derrota para o Internacional por 2 a 1, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time permanece na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 14 pontos e um jogo a menos.

Durante o confronto, o camisa 10 teve desempenho discreto e desperdiçou algumas chances importantes. Nos acréscimos, chegou a finalizar forte com a perna esquerda, mas a bola, apesar de ultrapassar parte da linha, não entrou completamente. Após o apito final, Neymar dirigiu-se a um setor próximo às arquibancadas e iniciou uma discussão acalorada com um torcedor, cena que foi gravada por outros santistas.

Neymar em ação pelo Santos
Neymar em ação pelo Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

O episódio de desequilíbrio emocional não foi isolado. Neymar já havia demonstrado incômodo durante o jogo com vaias vindas das arquibancadas. Após a discussão, o goleiro João Paulo interveio, retirando o atacante da confusão e levando-o diretamente ao vestiário. O comportamento do jogador reacendeu críticas sobre sua postura diante de críticas públicas.

O comentarista Walter Casagrande, em participação no programa UOL News Esporte, abordou o ocorrido e fez duras críticas à postura de Neymar diante de cobranças por parte da torcida.

“O Neymar faz parte de uma linha, de uma linhagem de jogadores que é a maioria hoje em dia, mas ele, como é o mais antigo, está no topo desta linhagem e não aceita críticas de ninguém, o desconforto nenhum. Só querem viver na zona de conforto, não pode criticar, xingar… o torcedor, né”.

Ainda segundo Casagrande, há uma blindagem midiática em torno do atleta.

“Cria uma imprensa própria para ficar só elogiando. Tem a imprensa própria do Neymar e aquela que é Neymarzete e também o protege. Só elogia e elogia”.

No programa “Canelada”, o jornalista Flávio Prado também comentou o incidente e criticou o comportamento do camisa 10 santista em momentos de adversidade.

“Eu acho que está na hora do Neymar crescer, não tem a mínima importância o que o cara fala, xinga. Ficar batendo boca com torcedor é passar recibo à toa. Poxa, não dá”.

Enquanto o clube tenta encontrar estabilidade, a próxima partida está marcada para sábado (26 de julho), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Sport, na Ilha do Retiro. Um novo tropeço pode, inclusive, agravar ainda mais a situação da equipe na tabela e influenciar diretamente o futuro do técnico Cléber Xavier.