domingo, agosto 3, 2025
18 C
São Paulo

A declaração de Felipe Melo direcionada ao Gabriel Brazão, do Santos

Sob pressão na tabela, Santos aposta em Gabriel Brazão e mudanças táticas para reagir contra o Internacional na Vila Belmiro

Apesar do momento instável da equipe, um nome vem se destacando de maneira recorrente: Gabriel Brazão. O goleiro de 24 anos tem sido um dos principais responsáveis por evitar derrotas ainda maiores no campeonato. Desde que assumiu a titularidade em 2024, após lesão de João Paulo, o atleta se firmou com defesas importantes e ganhou respaldo da torcida santista.

Brazão foi revelado pelo Cruzeiro e teve passagens por clubes italianos, como a Inter de Milão, mas sem conseguir sequência na Europa. No Santos, encontrou estabilidade e, atualmente, desperta interesse de clubes como Chelsea, Galatasaray e Porto. Contudo, a diretoria do clube descartou negociações nesta janela, e o próprio jogador reafirmou seu compromisso com o clube.

“Estou muito feliz aqui. Sou muito grato à torcida santista, ao clube que abriu as portas para mim no momento em que eu mais precisava”, declarou Brazão, reafirmando seu vínculo com o time da Vila.

Goleiro Gabriel Brazão em ação pelo Santos (Foto: Raul Barreta/Santos)
Goleiro Gabriel Brazão em ação pelo Santos (Foto: Raul Barreta/Santos)

O desempenho do camisa 1 é tão expressivo que rendeu elogios públicos do ex-jogador e comentarista Felipe Melo, que afirmou: “Que goleiraço. Olha, o que ele tem feito, é o Neymar do gol. Só falta fazer chover, o que ele vem fazendo no campeonato é digno de aplausos. Olho nele. Muito bom goleiro”.

Com a necessidade urgente de recuperação na tabela, o Santos deposita confiança tanto na experiência de Neymar quanto na segurança de Brazão para buscar a reabilitação no duelo diante do Inter.

O Santos atravessa um momento delicado no Campeonato Brasileiro. Após oscilar entre bons e maus resultados, a equipe se encontra na zona de rebaixamento, ocupando atualmente a 17ª colocação, com apenas 14 pontos. A derrota por 3 a 0 para o Mirassol no fim de semana recolocou o clube em crise, após duas vitórias consecutivas sobre Fortaleza e Flamengo.

A situação preocupa a comissão técnica, que projeta mudanças para o confronto desta quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Internacional, na Vila Belmiro. O técnico Cleber Xavier testou alterações na escalação, sobretudo no meio de campo, onde Tomás Rincón será desfalque por suspensão. Willian Arão e João Schmidt disputam a vaga. Além disso, Escobar e João Basso retornam ao sistema defensivo.

Uma das indefinições está na função de Neymar, que pode atuar mais recuado, como armador, ou então compor o ataque ao lado de Rollheiser, num esquema com falso 9. Caso atue no meio, Deivid Washington poderá ser escalado como centroavante. O time também treinou jogadas de bola parada e voltará a trabalhar na terça-feira (22), no CT Rei Pelé, antes de definir a formação final.