Gabriel Brazão, goleiro titular do Santos, emocionou ao falar sobre sua relação com o Cruzeiro, clube onde passou a maior parte da sua formação nas categorias de base. Em entrevista no Mineirão, após a vitória do Peixe sobre a Raposa pela 19ª rodada do Brasileirão, o arqueiro deixou claro que o futuro é incerto, mas não descartou um possível retorno ao clube celeste.
Cruzeiro no coração e a sensação de “casa”
Vale destacar que Brazão ressaltou a forte conexão com o Cruzeiro, afirmando: “O futuro a Deus pertence. Estou muito feliz no Santos. O Santos me deu tudo. Espero ainda construir uma história linda aqui.”
Além disso, destacou a emoção de jogar no Mineirão, dizendo que é um sonho realizado. “Brinquei com meus amigos que aqui é minha casa também. Vim em muitos jogos aqui”, completou o goleiro, demonstrando o carinho que tem pelo estádio e pela torcida celeste.
Trajetória marcada por desafios e superação
Natural de Uberlândia, Brazão criou enorme identificação com o Cruzeiro porque passou grande parte da base no clube mineiro. Em 2019, brilhou na Copa do Mundo Sub-17, o que despertou o interesse do futebol europeu. Foi vendido ao Parma, da Itália, e logo depois transferido para a Inter de Milão, porém, teve poucas oportunidades e foi emprestado em várias ocasiões.
Sendo assim, após quatro anos ‘vagando’ pela Europa, retornou ao Cruzeiro em 2022. Porém, cabe ressaltar que sua segunda passagem não foi como esperado: sofreu lesões e nem sequer estreou, o que o fez voltar ao futebol italiano.
Novo capítulo no Santos
Com isso, em 2024, o Santos apostou no potencial de Brazão para a Série B. Com a lesão de João Paulo, o goleiro assumiu a titularidade e já soma 64 jogos pelo clube alvinegro, consolidando sua posição.
Dessa maneira, Brazão mostra maturidade e foco no presente, mesmo carregando um carinho especial pelo Cruzeiro, o que pode render surpresas no futuro.