Mayke vestiu oficialmente a camisa do Santos nesta quinta-feira (31) e falou abertamente sobre os bastidores que o levaram a trocar o Palmeiras pelo clube da Vila Belmiro. Em entrevista coletiva, o lateral-direito fez questão de exaltar o papel de Alexandre Mattos na negociação, revelando o peso que o executivo teve na sua decisão. O vínculo com o Peixe vai até o fim de 2027, com possibilidade de renovação por mais um ano.
Relação antiga e confiança mútua com Mattos influenciaram decisão
Durante a apresentação, Mayke não poupou elogios ao dirigente: “Há um tempo atrás já tinha tido umas sondagens do Santos, mas quando teve mesmo uma proposta foi na chegada de um cara que eu considero muito, vejo como pai e me ajudou tanto na subida da base do profissional no Cruzeiro quanto na chegada do time do Palmeiras, que é o Alexandre Mattos”.
A fala escancara a confiança construída entre os dois ao longo dos anos. Vale destacar que, apesar de ainda ter contrato com o Palmeiras até dezembro, Mayke foi liberado antecipadamente. Isso porque, segundo o próprio jogador, o ciclo com o clube alviverde já havia se encerrado.
“Sabemos que na vida tudo tem um ciclo, conversando vimos que tinha acabado, foi bom pra mim, bom pro Palmeiras e para o Santos”, declarou.
Presença de Neymar e reencontro com Zé Rafael pesaram na escolha
Além disso, o fator emocional também foi determinante. Mayke ressaltou o entusiasmo de poder atuar ao lado de Neymar, ídolo formado na base santista e que voltou ao clube.
“O Neymar para mim é um dos melhores jogadores que a gente tem. Um cara que sempre fui fã, vai ser uma honra jogar ao lado dele”, afirmou.
Outro ponto destacado foi o reencontro com o volante Zé Rafael, seu companheiro por mais de cinco anos no Palmeiras. Por isso, a ambientação parece mais fácil.
“Estou muito feliz e vou fazer de tudo pra estar sempre ajudando”, completou.
Sendo assim, o Santos ganha não apenas um lateral experiente, mas um atleta motivado. Com isso, o clube mostra força nos bastidores e ambição no projeto esportivo.
Dessa maneira, a chegada de Mayke simboliza uma nova fase para o Peixe e também para o jogador.