segunda-feira, agosto 11, 2025
15.5 C
São Paulo

A declaração de Neymar após vitória contra o Cruzeiro

Neymar reencontra o Cruzeiro após 13 anos, participa da vitória do Santos no Mineirão e recebe elogios de Cléber Xavier ao time mineiro.

O Santos conquistou uma vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro no domingo (10 de agosto), no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado marcou o reencontro de Neymar com o clube mineiro após 13 anos, lembrando a última partida entre eles em 2012, quando o atacante balançou as redes três vezes e deu uma assistência.

Antes da bola rolar, Neymar recebeu provocações dos torcedores cruzeirenses, que reagiam com comemoração a cada finalização errada no aquecimento. O camisa 10, entretanto, respondeu com sorrisos e acenos. Ainda no pré-jogo, cumprimentou atletas, comissão técnica e funcionários do Cruzeiro, com destaque para um abraço caloroso no técnico Leonardo Jardim.

Durante a partida, Neymar sofreu com a forte marcação, mas conseguiu aplicar dribles e criar jogadas ofensivas. Teve a principal chance no fim do primeiro tempo, quando finalizou para fora após cruzamento de Guilherme. No segundo tempo, protagonizou um lance marcante ao deixar o zagueiro Fabrício Bruno no chão, mas a jogada não se concretizou em gol. Após o apito final, trocou camisas com Kaio Jorge e chegou a vestir o uniforme do Cruzeiro ainda no gramado.

Neymar em ação pelo Santos
Neymar em ação pelo Santos (Foto: Raul Baretta/Santos)

“Grande vitória… Seguir trabalhando para melhorar a cada dia e ir em busca do nosso objetivo. Parabéns à equipe pelo esforço de hoje. Vamos meu PEIXÃO”, escreveu Neymar nas redes sociais, celebrando o resultado e a atuação coletiva.

O técnico Cléber Xavier, responsável por comandar o Santos, ressaltou em entrevista coletiva a força e a intensidade do Cruzeiro, elogiando o trabalho de Leonardo Jardim. Segundo ele, a estratégia para o duelo incluiu alterações na escalação, especialmente para explorar o lado direito do ataque santista, utilizando Guilherme para aproveitar os espaços deixados na defesa mineira.

“Fiz algumas trocas de um jogo para outro por necessidade de adotar uma estratégia para esse jogo. Um jogo difícil aqui no Mineirão. Vem jogando muito. É uma das equipes líderes do campeonato. Precisávamos fazer algumas mudanças”, afirmou Cléber.

O treinador detalhou ainda que, apesar da tentativa de conter as infiltrações, a equipe mineira conseguiu manter sua característica de marcação intensa e criação de jogadas, sobretudo em bolas paradas. “O Cruzeiro fez uma marcação muito forte, que é a característica deles. E sair em transição. Tentamos posicionar as nossas duas linhas para que eles não fizessem infiltrações. Mas a gente não conseguia. O Cruzeiro não deixava a gente respirar. Criou um grande número de escanteios, e em um deles, aproveitou”, completou.

O próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Mirassol, na segunda-feira (18 de agosto), às 20h (horário de Brasília), no estádio Maião. Já o Santos volta a campo no domingo (17 de agosto), às 16h (horário de Brasília), diante do Vasco, na Vila Belmiro.