O torcedor santista recebeu com entusiasmo a confirmação de que Neymar permanecerá na Vila Belmiro até dezembro de 2025. A renovação foi oficializada poucos dias antes do término do contrato anterior, e marca um novo capítulo na trajetória do camisa 10 com o Peixe.
O craque usou uma entrevista recente para abrir o jogo sobre seu futuro no futebol e o desejo de vestir novamente a camisa da Seleção Brasileira.
Maior salário do futebol brasileiro: Neymar quebra recorde no Santos
Com o novo contrato, Neymar garantiu um salário de aproximadamente R$ 4,5 milhões mensais, totalizando cerca de R$ 27 milhões nos seis meses de vínculo renovado. Por isso, ele passa a ser o jogador com o maior salário do futebol brasileiro na atualidade. Isso porque, mesmo após grave lesão, o clube aposta no retorno técnico e no impacto midiático do atleta.
Vale destacar que, desde seu retorno ao Santos, Neymar vem demonstrando comprometimento para recuperar sua melhor forma física e ajudar o time a escapar da parte inferior da tabela do Brasileirão.
“O presente é voltar ao meu 100%, estar bem dentro de campo, onde posso fazer diferença. Estou me dedicando ao máximo para trazer alegrias a nós”, declarou o jogador.
Foco no presente
Durante a entrevista realizada no domingo (29), organizada por familiares e amigos, Neymar foi questionado sobre onde pretende jogar em 2026. Com cautela, ele evitou promessas, mas reforçou o desejo de disputar mais uma Copa do Mundo.
“É muito difícil falar de futuro, eu gosto de viver o presente, o agora. Todo mundo que está aqui sabe do sonho de ganhar a Copa do Mundo”, afirmou o camisa 10.
Sendo assim, sua prioridade no momento é alcançar o auge físico para ter chances com Carlo Ancelotti na Seleção.
Dessa maneira, Neymar mantém os pés no chão e o coração no Santos. Com isso, o jogador dá sinais claros de que pretende se reerguer no clube onde tudo começou e quem sabe, encerrar a carreira com a tão sonhada taça mundial no currículo.


