sábado, agosto 9, 2025
13.9 C
São Paulo

A declaração do técnico do Mirassol direcionada a Neymar, do Santos

Rafael Guanaes revela plano para enfrentar o craque e promete protagonismo em casa

A rodada da Série A do Brasileirão promete fortes emoções neste sábado (20), e um dos confrontos mais aguardados é entre Mirassol e Santos, no estádio José Maria de Campos Maia. A partida não chama atenção apenas pela boa fase do Peixe, mas também por um ingrediente especial: Neymar. De volta ao futebol brasileiro, o craque é a principal atração da equipe santista e já está dando o que falar antes mesmo da bola rolar.

Em entrevista concedida na véspera do duelo, o técnico do Mirassol, Rafael Guanaes, foi direto ao comentar sobre o desafio de encarar Neymar:

“Não quero entrar muito nos detalhes estratégicos, mas o mais importante é que a gente precisa impor o nosso jogo. Não podemos apenas assistir o Neymar jogar… O que dá pra fazer é tentar minimizar a qualidade das ações dele”.

Invicto contra grandes paulistas, Mirassol quer manter escrita

Apesar de ser estreante na elite nacional, o Mirassol tem surpreendido. Atualmente, ocupa a 11ª colocação com 18 pontos e ainda não perdeu para nenhum dos grandes clubes de São Paulo. Vale destacar que o time de Guanaes venceu o Corinthians, empatou com o São Paulo e arrancou um ponto do Palmeiras.

Por isso, o jogo deste sábado é visto como mais uma prova de fogo e uma oportunidade de reafirmar a força do Leão do 017 em casa. Com isso, a promessa é de um duelo equilibrado, mesmo com a presença de Neymar.

Santos mira terceira vitória seguida e estabilidade na tabela

Do outro lado, o Santos chega animado após bater o Flamengo por 1 a 0 e já soma quatro boas atuações seguidas. Sendo assim, vencer o Mirassol fora de casa significaria a terceira vitória consecutiva e uma arrancada importante para se distanciar do Z-4. Dessa maneira, o técnico Cléber Xavier optou por uma mudança no esquema tático: com a volta de Rollheiser, Neymar atuará como falso 9.

Além disso, cabe ressaltar que Deivid Washington ficará no banco. A bola rola às 18h30, e o confronto promete ser um dos mais interessantes da rodada, seja pelo momento dos clubes, seja pela presença do maior nome do futebol brasileiro em campo. Desse jeito, o interior paulista será palco de mais um capítulo eletrizante do Brasileirão.