sábado, agosto 2, 2025
13.6 C
São Paulo

De olho em Neymar? Ancelotti vai assistir jogo do Santos

Técnico da seleção brasileira acompanha retorno do craque no MorumBIS e gera debate sobre convocação

O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, estará presente no jogo entre Santos e Juventude, marcado para a próxima segunda-feira (4), no estádio MorumBIS. O confronto encerra a 18ª rodada do Brasileirão Série A e marca um momento importante para o atacante Neymar, que será observado de perto. A troca de estádios entre Santos e São Paulo para três partidas neste ano é o motivo pelo qual o jogo será no MorumBIS, palco onde Ancelotti pretende avaliar o camisa 10 santista.

Neymar: o “10 e mais 10” para Benja

O apresentador Benjamin Back, conhecido como Benja, comentou a respeito da ida de Ancelotti ao jogo e reforçou sua crença na importância do craque para a seleção. “Hoje é Neymar e mais 10“, definiu, complementando: “Para mim é titular absoluto, é o Neymar e mais 10 fácil. E a seleção com o Neymar para mim é uma seleção. A seleção sem o Neymar é outra seleção.” Dessa maneira, Benja mostra confiança no retorno do jogador ao elenco canarinho para a próxima Copa do Mundo.

Discussão entre comentaristas sobre convocação

Além disso, os comentaristas da bancada do “Arena SBT” entraram em um debate sobre a possível convocação de Neymar. Kléber Gladiador acredita que o jogador ainda está abaixo fisicamente, mas defende sua vaga pelo papel de liderança dentro do grupo. Mano e Jorge Nicola concordaram com Benja, definindo Neymar como titular absoluto, sendo que Nicola destacou que “pela primeira vez atuou por 90 minutos em três jogos seguidos desde 2023.”

Por outro lado, Mauro Beting expressou uma opinião diferente, ressaltando que Neymar teria vaga na seleção, mas sem a titularidade garantida, porque questões físicas ainda geram dúvidas.

Histórico recente do camisa 10 na seleção

Vale destacar que Neymar não atua pela seleção desde outubro de 2023, quando sofreu uma grave fratura no joelho esquerdo na derrota para o Uruguai. Isso porque passou por cirurgia e precisou de longo período de recuperação. Em março deste ano, foi convocado por Dorival Júnior para a Data Fifa, mas acabou cortado por desconforto na coxa esquerda.

Com isso, Ancelotti ainda não o incluiu nas últimas convocações, visando os jogos contra Equador e Paraguai em junho. Portanto, o jogo contra o Juventude será uma oportunidade importante para o técnico italiano avaliar se Neymar está apto para voltar a ser protagonista na Amarelinha. Sendo assim, a expectativa é alta para esse reencontro do craque com a torcida e a seleção.