Vinicius Zanocelo, nome conhecido da torcida santista desde a temporada de 2022, está cada vez mais distante da Vila Belmiro. O volante, que chegou a ter bons momentos com a camisa do Peixe, perdeu espaço no elenco e agora vê na Europa a chance de recomeçar. A diretoria alvinegra, por sua vez, busca um desfecho rápido para a situação, já que precisa equilibrar as finanças e enxugar o elenco. Sendo assim, a saída de Zanocelo é tratada como iminente.
Sondagens da Ásia e mundo árabe não seduzem Zanocelo
O meia esteve recentemente emprestado ao Estoril, de Portugal, e deixou claro que pretende continuar atuando no futebol europeu. Isso porque, mesmo recebendo consultas de clubes da Ásia e do mundo árabe, Zanocelo não se empolgou com as possibilidades. Por isso, a expectativa do Santos é que novas propostas do Velho Continente cheguem ainda neste mês de julho.
Vale destacar que o atleta não está nos planos do técnico Cléber Xavier para o segundo semestre de 2025. Dessa maneira, o clube vê com bons olhos a chance de negociá-lo em definitivo. Com isso, o Alvinegro não apenas abre espaço no elenco, como também consegue reforçar o caixa, tão importante nesse momento de reconstrução.
Neymar deve ser titular na volta contra o Flamengo
Enquanto a diretoria trabalha nos bastidores, Cléber Xavier prepara o time para o retorno do Brasileirão Betano. E uma das grandes novidades pode ser Neymar entre os titulares. “(Neymar) Sempre traz coisas positivas, tanto no aspecto de relação, jogador admirado pelo grupo, os mais novos têm ele como ídolo e os mais experientes como parceiro”, afirmou o treinador à Rádio Guaíba. “Agora contra o Flamengo deve fazer 90 minutos com tranquilidade”, completou.
Santos ainda busca peças para reforçar o elenco
Apesar da saída iminente de Zanocelo, o clube também trabalha para trazer novos nomes. Igor Vinicius e Willian Arão já foram anunciados, mas Alexandre Mattos ainda busca um substituto para Soteldo. Cabe ressaltar que o lateral Mayke, do Palmeiras, está nos planos e já há acordo encaminhado. Desse jeito, o Santos tenta reorganizar o elenco para o restante da temporada.
Portanto, o cenário no Peixe é de transição: jogadores deixando o clube, outros chegando, e a expectativa de retomar o protagonismo no segundo semestre. Além disso, a permanência de Neymar saudável é um dos trunfos para buscar melhores resultados.