Após o recesso devido ao Mundial de Clubes, o Santos já conta os dias para seu retorno oficial aos gramados. A equipe volta a campo no dia 16 de julho, quando enfrenta o Flamengo, pela 13ª rodada do Brasileirão. E, para esse confronto, o técnico Cleber Xavier trouxe atualizações importantes principalmente sobre Neymar, que pode ser o grande destaque da partida.
Além disso, o treinador detalhou a preparação da equipe durante a pausa, revelando que o elenco realizou 14 sessões de treino e já começa a ganhar forma para a sequência da temporada. O jogo contra o Palmeiras, que seria neste sábado (12), foi adiado, fato criticado por Fábio Sormani, que não viu justificativa para a alteração, já que o Verdão foi eliminado do Mundial.
Reforços aquecem o CT Rei Pelé e animam a torcida
Enquanto se prepara para encarar o Flamengo, o Peixe apresentou novidades. Willian Arão, agora camisa 15, chegou ao clube em cerimônia simbólica conduzida pela lenda santista Clodoaldo. Outro nome que passa a figurar nas atividades é o lateral Igor Vinícius. Segundo Cleber Xavier, Igor está pronto para estrear, ao passo que Arão ainda precisa de mais tempo de preparação.
Sendo assim, o técnico demonstra cuidado e critério com os novos nomes do elenco. Cabe ressaltar que esses reforços chegam em momento estratégico, porque o Santos precisa de consistência para subir na tabela e afastar qualquer risco de oscilação na competição.
Neymar deve jogar os 90 minutos contra o Flamengo
Quando o assunto é Neymar, Cleber Xavier não economizou nas palavras. Em entrevista à Rádio Guaíba, o técnico foi direto ao comentar o desempenho do camisa 10:
“Para mim é fácil. Trabalhamos em seis anos com ele na Seleção. Um jogador que no interno sempre traz coisas positivas, tanto no aspecto de relação, jogador admirado pelo grupo, os atletas mais novas tem ele como ídolo e os mais experientes como parceiro. O que ele fez com a gente na Seleção, está fazendo no Santos.”
Desse jeito, o treinador deixou claro que Neymar está em ótima fase de treinos e, com isso, deve atuar durante toda a partida contra o Flamengo.
“Nesse período que trabalhamos, fizemos 14 sessões de treinos, ele participou de todos, muito bem. […] Agora contra o Flamengo deve fazer os 90 minutos com tranquilidade pelo que ele vem evoluindo nos trabalhos do dia a dia.”
Portanto, o retorno do Santos será acompanhado de perto pelos torcedores, porque o protagonismo de Neymar e a chegada de reforços prometem esquentar o duelo contra o Rubro-Negro. Isso porque, ao que tudo indica, o Peixe volta ao Brasileirão com força total.