sexta-feira, dezembro 5, 2025
19.9 C
São Paulo

Guilherme fala sobre possível saída do Santos

Contrato de Guilherme é válido até o fim do ano que vem, mas jogador pode sair do Alvinegro Praiano ainda em 2025; entenda

O atacante Guilherme, que tem vínculo contratual com o Santos até o fim de 2026, voltou a ganhar protagonismo nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Apesar das especulações recentes sobre uma possível saída, o jogador reafirmou seu compromisso com o clube neste momento decisivo da temporada.

Guilherme vive um 2025 marcado por oscilações e, inclusive, chegou a ser alvo de vaias e se ausentou de partidas para se recuperar emocionalmente. No entanto, recuperou espaço no elenco nas últimas semanas e tem contribuído diretamente para a reação santista na luta contra o rebaixamento.

Na vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, fora de casa, o camisa 11 teve participação ativa ao dar a assistência para o primeiro gol da partida, marcado por Neymar. Aliás, nas três últimas rodadas, ele distribuiu três passes decisivos para gols, reforçando sua importância tática na reta final do campeonato. No total, Guilherme acumula 47 jogos na temporada, com 14 gols e sete assistências.

Apesar dos rumores, Guilherme desconversou sobre qualquer mudança imediata. Em entrevista após a partida contra o Juventude, o jogador foi direto ao comentar os boatos sobre propostas para deixar o clube: “Chegou nada para mim. Estou pensando no objetivo que é o Santos, depois a gente vê o que pode ser feito. A cabeça do amado é totalmente Santos, depois descansar com o objetivo alcançado”.

Guilherme em ação pelo Santos (Foto: Raul Barreta/Santos)
Guilherme em ação pelo Santos (Foto: Raul Barreta/Santos)

Anteriormente, o atacante chegou a receber uma proposta do Atlético-MG durante a janela de transferências do meio do ano, mas optou por permanecer no Santos. Até o momento, segundo o próprio jogador, não houve novos contatos de outros clubes.

Com rendimento crescente, Guilherme apresenta números relevantes: média de 166 minutos por participação em gol, taxa de acerto de passes em 78% e 50% de conversão em grandes chances. Esses dados reforçam seu impacto ofensivo, sobretudo ao lado de Neymar, com quem tem formado dupla eficiente nos momentos decisivos da competição.

A situação do Santos no campeonato é delicada, mas vem melhorando. O time comandado por Juan Pablo Vojvoda chega à última rodada com apenas 2% de chance de rebaixamento, segundo o Departamento de Matemática da UFMG. A equipe enfrenta o Cruzeiro na Vila Belmiro no domingo (7), às 16h (horário de Brasília), buscando confirmar a permanência na Série A.