Na noite de segunda-feira (04), Neymar foi o protagonista da vitória do Santos por 3 a 1 diante do Juventude, em confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 marcou dois gols — um em rebote no primeiro tempo e outro em cobrança de pênalti — e participou diretamente da construção do terceiro.
O desempenho no Morumbis foi determinante para tirar a equipe paulista da zona de rebaixamento, levando o time à 15ª colocação, com 18 pontos, três a mais que o Vasco.
A atuação do atacante repercutiu dentro e fora do Brasil. Diretamente dos Estados Unidos, Luis Suárez, atual jogador do Inter Miami e ex-companheiro de Neymar no Barcelona, acompanhou a partida e publicou um vídeo nos Stories do Instagram com a legenda: “Grande irmão, @neymarjr”.
O uruguaio integrou, ao lado do brasileiro e de Lionel Messi, o icônico trio MSN, que levou o clube catalão à Tríplice Coroa na temporada 2014-15.
Luis Suárez assistindo o Santos de Neymar Jr., e vibrando com a comemoração do seu amigo. 🔫
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) August 5, 2025
📽️Reprodução pic.twitter.com/doXaKzmdS3
Além dele, outros nomes ligados ao esporte e ao entretenimento marcaram presença no Morumbis. Thiaguinho, Gabriel Medina e Bruninho acompanharam a exibição do craque de perto e registraram o apoio ao atleta nas redes sociais: “Vamos, Neymar”, escreveram em conjunto.
Presença da família e noite de comemoração
No estádio, Bruna Biancardi assistiu à partida ao lado da filha Mavie, de 1 ano e 9 meses, e do sogro, Neymar pai. A influenciadora compartilhou momentos da filha na arquibancada e, posteriormente, mostrou a caçula Mel vestida com a camisa do Santos em casa.
Após o jogo, o casal jantou em um restaurante paulistano e compartilhou o momento em clima de descontração, com uma imagem acompanhada de emojis de coração.
Declaração do jogador e observação da comissão técnica
A performance do camisa 10 foi acompanhada por membros da comissão técnica da Seleção Brasileira. Rodrigo Caetano, coordenador executivo da CBF, e Juan, gerente técnico, estiveram no Morumbis monitorando o desempenho do atacante.
Após a partida, Neymar foi direto ao comentar sobre sua atuação: “Não preciso provar nada para ninguém. Quero continuar a mostrar meu futebol e é isso”.
Números recentes e próximos desafios
Desde o retorno ao Santos, o jogador já soma 17 partidas, com seis gols e três assistências. A vitória sobre o Juventude marcou sua quinta aparição consecutiva, feito que não acontecia desde 2022. O bom desempenho também foi registrado na vitória anterior sobre o Flamengo, na qual marcou o gol decisivo.
O próximo compromisso da equipe alvinegra será no domingo (10), às 18h30 (horário de Brasília), diante do Cruzeiro, no Mineirão.