O Santos pode estar prestes a concretizar um importante reforço para a sequência da temporada. O atacante uruguaio Brian Rodríguez, atualmente no América-MEX, tornou-se o principal alvo da diretoria santista, e uma figura de peso pode estar influenciando diretamente nas negociações: Neymar Jr.
Segundo revelou o jornalista Vagner Frederico, as conversas entre Santos e o clube mexicano evoluíram nos últimos dias. Isso porque, nos bastidores, Neymar estaria usando sua influência para ajudar a concretizar a chegada de Brian à Vila Belmiro. O uruguaio teria expressado o desejo de vestir a camisa do Peixe, justamente por sonhar em atuar ao lado do ídolo brasileiro.
Negociação avançada e otimismo nos bastidores
Vale destacar que Brian Rodríguez tem contrato com o América até 2026, o que torna a negociação complexa. Os mexicanos não demonstram interesse em liberar o jogador com facilidade, por isso o Santos precisará contornar obstáculos financeiros para fechar a contratação.
Apesar disso, o clube paulista estaria otimista. Segundo a apuração de Vagner Frederico, o atacante já teria dado sinal verde para o acordo, restando apenas os ajustes finais entre as diretorias. Dessa maneira, o Peixe acelera nos bastidores para viabilizar a chegada do novo reforço ofensivo.
Situação do Santos preocupa no Brasileirão
Além disso, o momento do time na Série A do Campeonato Brasileiro exige reforços. O Santos ocupa atualmente a 15ª colocação, com os mesmos 11 pontos do Internacional primeiro dentro da zona de rebaixamento. Sendo assim, a diretoria vê em Brian uma peça importante para reverter o desempenho instável.
Quando o Santos volta a campo?
O próximo compromisso do Peixe ainda não tem data definida. Isso porque o adversário, o Palmeiras, segue envolvido no Mundial de Clubes. Portanto, a partida pode ser remarcada, e o Santos só voltaria a campo no dia 16 de julho, pelas quartas de final da competição nacional.
Com isso, o tempo extra pode ser decisivo para fechar a contratação de Brian Rodríguez e, quem sabe, com um toque de Neymar no processo.