O sábado começou diferente no CT Rei Pelé. Neymar, principal nome do elenco santista, foi liberado do treino para viver um momento especial fora das quatro linhas. O camisa 10 não participou da atividade comandada por Cleber Xavier porque acompanhou o nascimento de sua filha Mel, fruto do relacionamento com Bruna Biancardi. A menina nasceu na madrugada deste sábado (05), no Hospital São Luiz Star, localizado no Itaim Bibi, em São Paulo.
Foco no retorno: clássico contra o Palmeiras no horizonte
O Santos realizou normalmente seu treinamento às 9h da manhã, mas sem a presença de Neymar. O elenco terá folga neste domingo (06), enquanto aguarda a programação semanal e a definição da data para o aguardado clássico contra o Palmeiras.
Sendo assim, Neymar deve voltar a campo depois de um mês afastado. A última vez que jogou foi na derrota para o Botafogo por 1 a 0, no dia 1º de junho, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, ele cumpriu suspensão diante do Fortaleza e não atuou mais.
Além disso, vale destacar que este será apenas o segundo clássico disputado por ele na temporada. No Paulistão, o craque enfrentou o Corinthians, com derrota por 2 a 1, mas não esteve regularizado a tempo para o jogo contra o São Paulo. Também ficou no banco na semifinal contra o Timão, em jogo marcado por polêmica envolvendo uma lesão.
Desempenho no semestre mostra boa média
Neymar já soma 7 partidas no Paulistão, com 3 gols e 3 assistências, além de ter atuado em quatro confrontos do Brasileirão e mais um na Copa do Brasil. Com isso, mantém boa participação ofensiva, mesmo diante de interrupções causadas por lesões e suspensão. Ele também esteve presente no amistoso contra o RB Leipzig, da Alemanha.
Cabe ressaltar que este será o último clássico do primeiro turno para o Santos. Por isso, a expectativa pela volta de Neymar é grande. Isso porque o time busca recuperação e mais consistência na temporada. Dessa maneira, a presença do camisa 10 pode ser decisiva. Portanto, a semana promete fortes emoções no litoral paulista.