sexta-feira, novembro 7, 2025
15 C
São Paulo

Neymar, Zé Rafael, Tomás Rincón, Deivid Washington, Gabriel Brazão: a escalação do Santos escolhida por Cleber Xavier para enfrentar o Flamengo

Com retornos importantes e desfalques estratégicos, Santos encara líder do Brasileirão na Vila Belmiro

A Vila Belmiro será palco de um confronto cheio de expectativas nesta quarta-feira (17), às 20h, quando Santos e Flamengo se enfrentam pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Para o técnico Cleber Xavier, o desafio é gigante: enfrentar o líder da competição em um momento de reconstrução. Por isso, a escalação do Peixe foi montada com cuidado, levando em consideração não apenas o retorno de Neymar, mas também desfalques cruciais que mudam o panorama da partida.

Neymar retorna e lidera setor ofensivo santista

Após cumprir suspensão na última rodada, Neymar está de volta ao time titular e promete ser o grande nome do Santos diante do Flamengo. Sendo assim, o camisa 10 será o principal articulador da equipe, atuando mais avançado no meio-campo ao lado de Zé Rafael e Tomás Rincón. Além disso, o retorno de Neymar compensa, em parte, a ausência de Benjamín Rollheiser, suspenso.

Vale destacar que a equipe santista terá novamente o jovem Deivid Washington no comando de ataque. A joia das categorias de base ganhou nova chance no time titular, isso porque vem demonstrando potencial nos treinos e jogos recentes. Com isso, o técnico espera dar mais agressividade à linha de frente.

Mudanças na defesa e reforços no banco

Na zaga, a base será formada por João Basso e Luan Peres, com Souza e Escobar nas laterais. O goleiro Gabriel Brazão, que tem se mostrado seguro em suas atuações, segue como titular absoluto. Cabe ressaltar que Igor Vinícius, recém-chegado, começa no banco, mas pode entrar no segundo tempo.

Provável escalação do Santos

Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Neymar; Barreal, Guilherme e Deivid Washington.

Dessa maneira, Cleber Xavier aposta em uma mescla de experiência e juventude para enfrentar um Flamengo embalado. Portanto, o duelo promete ser equilibrado, com o Santos buscando somar pontos importantes para se afastar da parte de baixo da tabela.