O Santos vive um momento decisivo para a sequência da temporada no Campeonato Brasileiro. Vale destacar que o volante Willian Arão, de 33 anos, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta sexta-feira (11).
Com isso, ele está oficialmente apto para estrear com a camisa do Peixe, podendo ser relacionado para o confronto contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, às 20h, na Vila Belmiro.
Reforços confirmados
Além disso, o Santos já conta com outro reforço confirmado nesta janela: o lateral-direito Igor Vinicius, que teve sua regularização concluída na quinta-feira e já estreou na vitória por 3 a 1 sobre a Desportiva Ferroviária, em Cariacica. Contudo, Arão não participou dessa partida, portanto ainda aguarda sua estreia oficial pelo clube.
Willian Arão é registrado no BID e está liberado para reforçar o Santos no jogo contra o Flamengo, quarta-feira, na Vila Belmiro.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) July 11, 2025
📸 Reprodução pic.twitter.com/W1FJvEup3n
Cabe ressaltar que, mesmo com essas duas contratações, o clube segue atento às necessidades do elenco. Sendo assim, a diretoria está em busca de um atacante veloz para atuar pelas pontas.
A negociação com o uruguaio Brian Rodríguez, do América-MEX, esfriou por questões financeiras, por isso o Santos volta suas atenções a opções mais econômicas, principalmente jogadores livres no mercado.
Desafios financeiros e aposta na base
Isso porque o orçamento do Santos está apertado nesta temporada, e dessa maneira não está descartada a possibilidade de que Willian Arão e Igor Vinicius sejam os únicos reforços para a continuidade do Brasileirão.
O clube também aposta na valorização dos jovens da base e na recuperação de atletas que tiveram pouco espaço até agora.
Situação atual na tabela
Por isso, o Peixe ocupa a 15ª colocação com 11 pontos, mesma pontuação do Internacional, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Desse jeito, o Santos leva vantagem no critério de vitórias, com três contra duas do adversário.
Portanto, a regularização de Arão é um alento para a comissão técnica e torcida, que esperam que o volante possa contribuir para melhorar o desempenho da equipe nos próximos jogos.


