O Santos anunciou a contratação do atacante Gustavo Caballero, de 23 anos, e a chegada do paraguaio já gerou declarações importantes. Em entrevista ao canal De Olho no Peixe, o técnico Cleber Xavier detalhou os motivos que levaram o clube a buscar o reforço.
A análise foi feita com base na necessidade de preencher uma lacuna no setor ofensivo: um jogador de velocidade e profundidade pelo lado direito do campo.
“Precisávamos de um jogador de ataque ao espaço, de velocidade e de gol. Na esquerda temos Guilherme e Thaciano. Do lado direito, ficamos sem esse jogador”, afirmou o treinador.
A contratação foi oficializada com contrato válido por três temporadas. Caballero, que tem passagens pela seleção olímpica do Paraguai, desembarcou nesta segunda-feira no Brasil e realizará exames médicos no CT Rei Pelé.
Elenco carecia de profundidade pelo lado direito
A fala de Cleber Xavier deixa claro que a contratação foi feita para atender a uma demanda específica do elenco. Isso porque, mesmo com nomes como Barreal, Robinho, Bontempo e Rollheiser, nenhum deles apresenta a característica de atacar espaço, algo considerado fundamental pelo treinador.
“Barreal e Robinho são jogadores de bola no pé. Posso usar Bontempo e Rollheiser também, mas eles não são de atacar espaço. Com Neymar e Rollheiser, preciso ter alguém que ataque espaço pelo lado. Não posso ficar só com o Guilherme”, completou Cleber.
Dessa maneira, Caballero surge como uma alternativa tática que pode oferecer novas soluções ao setor ofensivo santista.
Contratação recebeu aval da comissão e análise técnica detalhada
A escolha pelo jogador paraguaio foi respaldada pelo departamento de futebol. Cleber Xavier revelou que o nome foi bem avaliado após conversas com profissionais que já acompanharam o atleta.
“Conversamos com algumas pessoas. É jovem, tem as características que precisamos e nos agradou. Acreditamos que vai ajudar”, disse.
Vale destacar que o clube trabalha para regularizar o jogador nos próximos dias, para que ele possa ser integrado o quanto antes ao grupo. Por isso, a expectativa é que Caballero esteja à disposição ainda durante esta janela.
Sendo assim, o Santos aposta na juventude e na mobilidade do novo reforço para corrigir carências evidentes do elenco. Com isso, o técnico Cleber Xavier espera encontrar o equilíbrio tático que faltava ao time, e dar ao torcedor um motivo a mais para acreditar em evolução no segundo semestre.