terça-feira, novembro 4, 2025
27.5 C
São Paulo

Santos: a declaração de Neymar direcionada à imprensa

Craque santista desabafa sobre críticas, revela tristeza com julgamentos e reafirma foco dentro de campo

Após confirmar sua renovação com o Santos até o fim de 2025, Neymar voltou a ser assunto dentro e fora das quatro linhas. Em meio à emoção por seguir no clube que o revelou, o camisa 10 não deixou de expor sua insatisfação com o que classifica como perseguição da mídia e de parte da torcida. “É ruim, triste, ser julgado de uma forma, às vezes até odiado por quem não me conhece”, declarou.

Cabe ressaltar que, apesar da felicidade em continuar vestindo a camisa alvinegra, Neymar apontou os impactos negativos que as polêmicas extracampo causam em sua imagem.

“Eu queria que dessem mais importância para o que realmente interessa: dentro de campo”, afirmou, destacando que muitas vezes seu esforço e dedicação passam despercebidos por conta do foco exagerado em aspectos pessoais.

Críticas nas redes e superação de lesões

Isso porque, segundo o próprio jogador, a realidade retratada nas redes sociais não condiz com sua rotina como atleta. “Tenho mental forte com a internet (…). Me dói, fico triste, puto, mas não como eles querem”, disse. Vale destacar que o atacante vem se dedicando à recuperação física após sofrer com lesões importantes nos últimos anos, o que exigiu comprometimento e resiliência.

Sendo assim, Neymar reforçou seu desejo de contribuir com a reconstrução do Santos e também sua intenção de viver o presente. “O presente é voltar ao meu 100%, estar bem dentro de campo (…). Estou me dedicando ao máximo para trazer alegrias a nós”, concluiu.

Compromisso dentro de campo continua sendo prioridade

Dessa maneira, o ídolo santista mostra que, apesar das críticas externas, mantém seu foco total no desempenho esportivo. Com isso, Neymar reafirma que sua prioridade está em ajudar o Santos a reagir no Campeonato Brasileiro, onde o clube ocupa a 15ª colocação. Por isso, seu desabafo também serve como alerta sobre os efeitos da exposição excessiva e dos julgamentos precipitados.