sexta-feira, agosto 15, 2025
12.4 C
São Paulo

Santos adota postura cautelosa com Robinho Jr

Santos se preocupa em blindar o ambiente e proteger Robinho Jr de situações indiscretas e problemáticas

O Santos tem adotado uma postura estrategicamente cautelosa em relação ao desenvolvimento de Robinho Jr., jovem atacante de 17 anos recém-integrado ao elenco profissional. Revelado pelas categorias de base do clube, o atleta tem sido tratado como peça valiosa, mas com atenção redobrada tanto dentro quanto fora de campo, especialmente diante da projeção que seu nome e sobrenome carregam.

Embora o clube tenha renovado seu contrato com uma multa rescisória de R$ 644 milhões — valor que visa dificultar investidas estrangeiras até 2027 —, o Santos optou por não acelerar sua utilização no time principal. A comissão técnica mantém a orientação de que o jogador passe por um processo gradual de adaptação, participando dos treinos e entrando em campo de forma pontual.

Essa abordagem também se estende à gestão da imagem do jogador. O clube orienta que ele evite entrevistas e aparições públicas frequentes, principalmente em redes sociais. Após o duelo contra o Juventude, por exemplo, Robinho Jr. recusou-se a falar com a imprensa, seguindo recomendação da diretoria.

Internamente, departamentos como comunicação, psicologia e comissão técnica atuam em conjunto para preservar o atleta. O cuidado aumentou após a repercussão de um vídeo em que o jogador, em tom descontraído entre amigos, afirmou que “a obrigação de família é deitar no Corinthians”, fazendo referência ao histórico do pai nos clássicos contra o rival alvinegro.

Apesar do bom desempenho inicial, Robinho Jr. participou de apenas três partidas no Campeonato Brasileiro, todas com entradas no segundo tempo. Desde então, não voltou a ser utilizado, mesmo com o clamor da torcida. Isso se deve, principalmente, à concorrência com atletas mais experientes, como Caballero e Guilherme, além da convicção da comissão técnica em seguir com o plano de evolução progressiva do atleta.

Aliás, o próprio presidente Marcelo Teixeira destacou que o clube pretende investir em seus jovens talentos a médio prazo. Segundo ele, “o Santos tem esse DNA de revelações. As perspectivas para 2026 e as próximas temporadas serão no sentido de ver esses garotos ocupando espaços”.

Enquanto isso, a expectativa por novas aparições do atacante permanece alta entre os torcedores, que constantemente gritam seu nome na Vila Belmiro. O próximo compromisso da equipe será contra o Vasco, no domingo (17 de agosto), às 16h (horário de Brasília), no Morumbis. Ainda não se sabe se o jovem será acionado, mas a cautela seguirá como diretriz no tratamento dado ao jogador.