quinta-feira, agosto 14, 2025
17 C
São Paulo

Santos está muito próximo de garantir mais um reforço

Peixe acelera negociações e deve anunciar Lautaro Díaz, do Cruzeiro, por empréstimo. Em meio a uma campanha preocupante no Campeonato Brasileiro, o Santos segue se movimentando no mercado para reforçar seu elenco e afastar de vez o risco do rebaixamento. Agora, o nome da vez é Lautaro Díaz, atacante do Cruzeiro, que está muito perto de ser anunciado como novo reforço do Peixe.

Reforço ofensivo vem da Toca da Raposa

Segundo informações do jornalista Lucas Costa, especializado na cobertura do clube, o Santos está em negociações avançadas com o Cruzeiro para contratar Lautaro Díaz por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra ao término do vínculo. Vale destacar que o jogador argentino não faz parte dos planos do técnico Leonardo Jardim em Belo Horizonte.

Isso porque Lautaro perdeu espaço no elenco celeste, o que abriu caminho para o acordo com a equipe da Vila Belmiro. Por isso, Alexandre Mattos aproveitou a oportunidade para agir rapidamente e tentar fechar o negócio o quanto antes.

Histórico do atacante agrada à comissão técnica

Campeão da Copa Sul-Americana de 2022 pelo Independiente del Valle, do Equador, o atacante argentino tem características de velocidade e mobilidade no setor ofensivo. Além disso, sua experiência internacional pode agregar ao grupo comandado por Cléber Xavier, que busca soluções criativas para melhorar o desempenho do time.

Cabe ressaltar que o Peixe está com a mesma pontuação do Internacional, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, ambos com 11 pontos. Dessa maneira, reforçar o elenco se torna uma prioridade urgente para evitar mais sufoco na competição nacional.

Próximo compromisso santista já tem data marcada

Com a paralisação do Brasileirão devido ao Mundial de Clubes, o Santos volta a campo somente no dia 16 de julho, contra o Flamengo, na Vila Belmiro, às 21h30. Sendo assim, a expectativa é que Lautaro Díaz já esteja à disposição até lá, reforçando o ataque em um confronto decisivo.

Com isso, o clube espera ganhar fôlego na briga para se manter na elite do futebol brasileiro e, quem sabe, sonhar com voos mais altos na segunda metade da temporada.